MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Jovens da rede estadual são ‘desafiados’ a tornar o mundo melhor em concurso nacional
Prêmio Respostas para o Amanhã vai reconhecer projetos científicos e criativos de alunos do Ensino Médio realizados em colaboração com professores
É de uma sala da rede estadual de onde pode sair o vencedor da 4ª edição do Prêmio Respostas Para o Amanhã. Aberto a estudantes do Ensino Médio (1ª à 3ª série), o concurso desafia os jovens a criar projetos criativos e capazes de solucionar problemas da comunidade. As inscrições vão até 14 de agosto no endereço respostasparaoamanha.com.br ou no Portal da Educação (educacao.sp.gov.br).
Cada iniciativa deve ser orientada por um professor (Biologia, Física, Química e/ou Matemática) e as turmas formadas por até 45 integrantes. A proposta é que ao pesquisarem as soluções, os alunos apliquem os conhecimentos curriculares e levem à vida prática o que estudam na escola.
Para auxiliar elaboração dos projetos, os educadores poderão participar de um curso sobre metodologia de trabalho (Sala dos Professores). Já para os estudantes, foi elaborado um portfólio gameficado dinâmico e interativo (Trilha dos Alunos). O prêmio Resposta é organizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
Votação popular
Serão selecionados 25 projetos, sendo até 5 por região do País. Os candidatos deverão gravar um vídeo de 3 minutos e serão publicados no site para votação popular, entre 27 de novembro e 3 de dezembro. Já a banca julgadora do concurso será responsável por escolher os 5 vencedores nacionais. Os nomes dos premiados do “júri popular” e “vencedores nacionais” serão conhecidos no dia 5 de dezembro.

Notícia Postada em 24/05/2017 às 12:05:39 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação