MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Audiência tenta fim da greve da saúde
Paralisação de funcionários dos hospitais da cidade passa de 50 dias
O Tribunal Regional do Trabalho da 15.ª Região agendou para esta terça-feira, 23, às 13h30, uma nova audiência de conciliação em Campinas, para tentar pôr fim à greve dos funcionários dos hospitais geridos pela Famesp em Bauru, que alcança, hoje, o 48º dia. A paralisação atinge os hospitais de Base – ‘HB’ e Estadual - ‘HE’, bem como a Maternidade Santa Isabel e o Ambulatório Médico de Especialidades – ‘AME’.
No mês passado, uma audiência já havia sido realizada no ‘TRT’, mas a reunião terminou sem consenso. No novo encontro, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Bauru e Região – ‘SindSaúde’ diz esperar que a Famesp apresente uma contraproposta que atenda as reivindicações da categoria.
Os trabalhadores pedem 9,49% de reajuste salarial, mas a Famesp oferece 3% no salário-base, retroativo à janeiro, e 18,58% no vale-alimentação. "A fundação esquece que ela não deu o reajuste de 9,6% relativo ao ano passado. Então, não há como aceitar esta proposta de 3%, agora", informou o sindicato, por meio de sua assessoria de imprensa.
Em 11 de abril, a fundação iniciou o desconto dos dias não cumpridos aos empregados escalados que não comparecessem ao trabalho, mas, em 12 de maio, o SindSaúde obteve liminar favorável no ‘TRT’, obrigando a Famesp a pagar os dias parados. Procurada ontem pela reportagem, a assessoria da fundação não obteve resposta do Jurídico sobre eventual notificação.
O sindicato contudo, afirma que a citação foi realizada ontem e que os pagamentos aos funcionários deveriam ocorrer ainda hoje. Em caso de descumprimento, a multa diária fixada à Famesp é de R$ 10 mil.
A greve dos funcionários dos hospitais de Bauru teve início em 31 de março e o SindSaúde garante que está cumprindo o acordo firmado com a Famesp e o Ministério Público Estadual de manter o atendimento, principalmente em casos de urgência e Unidade de Terapia Intensiva.

Notícia Postada em 22/05/2017 às 11:36:38 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação