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Semana da Moda de Birigui começa na segunda-feira
Evento traz tendências, informações sobre e-commerce, inovação e competitividade
As atividades da 5ª Semana da Moda de Birigui, realizada de segunda, 22, a quinta-feira, 25, oferecem uma oportunidade para marcas regionais dos ramos de calçados e vestuário aprimorarem seus negócios para construir uma relação mais forte com um consumidor exigente e bem informado, conforme seus idealizadores. Olhar o negócio pela perspectiva do cliente é um fator que pode contribuir para o sucesso da empresa, explica o presidente do ‘Sinbi’ - Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui, Carlos Mestriner.
O evento é realizado pela entidade ‘Unisinbi’ - Universidade Corporativa do ‘Sinbi’ há cinco anos. Todas as ações serão desenvolvidas na sede do sindicato, com início às 19h. Apresentações de tendências das próximas estações, palestras e exposições são algumas das atrações apresentadas ao participante.
Segundo Mestriner, o empresário da moda e sua equipe precisam estar preparados para se firmar em um mercado que se recupera lentamente e ainda sofre com uma vulnerabilidade política que impede o avanço da confiança em todas as pontes da cadeia.
É com base nessa meta que a programação do evento foi elaborada. O primeiro dia do evento será marcado pela “Conexão Inspiramais 2018”, que percorre os polos calçadistas com informações sobre design e matérias-primas. A consultora da ‘Assintecal’ - Associação Brasileira de Empresas de Componentes e Artefatos para Couro, Calçados e Artefatos, Tatiana Souza, abordará as inspirações para a moda no inverno 2018.
O presidente do ‘Sinbi’ considera fundamental as marcas compreenderem as preferências do consumidor e até o que os fornecedores de componentes oferecerão nos próximos meses.
O evento também trará em todos os dias uma exposição com trabalhos produzidos por alunos do curso estilista de calçado do ‘Senai’ - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Birigui. Os produtos foram feitos durante workshop de transferência metodológica em design estratégico entre os dias 13 e 22 de março.
A previsão de uma recuperação lenta e de longo prazo para a indústria da moda diante da crise — expectativa forte no início de 2017 —, é uma visão que se mantém para o setor, de acordo com o presidente do ‘Sinbi’, Carlos Mestriner. “O mercado deixou de piorar e isso representa uma boa notícia, mas não quer dizer que voltamos a crescer e empregar como antes da recessão.”
Na visão dele, o País atravessa um cenário político-econômico volátil, o que afeta diretamente o consumo. Mestriner avalia que os fatos ocorridos em Brasília nos últimos dias são uma demonstração dessa instabilidade, em referência à denúncia de que o presidente Michel Temer teria dado aval para a compra do silêncio do Eduardo Cunha teria dado aval para a compra do silêncio do Eduardo Cunha, conforme aponta gravação do empresário Joesley Batista, dono da ‘JBS’.
A notícia e a insistência do chefe do Executivo em não renunciar afetaram a economia — o índice Bovespa fechou com queda de 8,8%, maior recuo desde 2008 e o dólar disparou na quinta-feira, 18.
O Sinbi representa hoje mais de 400 empresas calçadistas e de vestuário.

Notícia Postada em 22/05/2017 às 11:32:26 por: Jornalismo Rádio Regência FM






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