MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Sabino está prestes a ser primeiro Município de Interesse Turístico
Só depende de aprovação da Assembleia para o Município conseguir a classificação que possibilitará receber recursos para investimento em turismo
 Foto: Divulgação 
Sabino está muito próxima de ser classificada como "Município de Interesse Turístico" de acordo com a Lei Complementar nº 1261/2015. Para isso, basta que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ‘Alesp’ aprove o projeto de lei 258/2017, que classifica os primeiros 14 municípios paulistas como de Interesse Turístico.
Das 14 cidades desta primeira etapa, apenas Sabino pertence à Região Administrativa de Bauru, composta por 39 cidades. "Sabino, assim como os outros 13 municípios, cumpriram todos os requisitos legais estabelecidos na lei e aprovados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – ‘Dadetur’, órgão técnico vinculado à Secretaria de Estado do Turismo", ressalta o deputado. "Estou muito feliz com esta importante conquista de Sabino, que passará a receber recursos do Governo do Estado para investir na infraestrutura e na realização de eventos para impulsionar o turismo local".
Além de Sabino, as cidades de Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal; Jundiaí; Martinópolis; Monte Alto; Pedreira; Piedade; Rifaina; Rubinéia; Santa Isabel; Tapiraí e Tatuí estão muito próximos de conquistarem os títulos de "Interesse Turístico".
Todos estes Municípios cumpriram o artigo 4º da Lei Complementar nº 1261/2015, que estabelece condições indispensáveis e cumulativas para a classificação de Município de Interesse Turístico. São elas: ter potencial turístico; dispor de serviço médico emergencial; meios de hospedagem no local ou na região; serviços de alimentação e de informação turística; dispor de infraestrutura básica capaz de atender às populações fixa e flutuantes no que se refere ao abastecimento de água potável e coleta de resíduos sólidos; possuir expressivos atrativos turísticos; Plano Diretor de Turismo e Conselho Municipal de Turismo.
A documentação de outros 34 Municípios paulistas está sendo analisada pela equipe técnica do ‘Dadetur’, entre eles, os de Itapuí, Lençóis Paulista e Lins.

Notícia Postada em 09/05/2017 às 11:38:33 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação