MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Projeto ajuda pessoas com apenas um pé a encontrar sapato ideal
Projeto Ímpar atende pessoas unípedes em Birigui
Um projeto realizado em Birigui atende a pessoas unípedes, que têm apenas uma perna. O projeto, denominado Ímpar, é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias de Calçado de Birigui – ‘Sinbi’ e tem o objetivo de auxiliar pessoas que, por algum motivo, perderam um membro inferior e só usam um dos pés do par de sapatos.
A iniciativa faz uma ligação entre as indústrias e esses consumidores especiais, pois essas pessoas acabam tendo que comprar um par de sapatos completo e depois não têm o que fazer com um dos pés. Com o projeto, esse calçado pode ser doado.
O projeto Ímpar foi criado pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de Birigui, polo industrial dos calçados. “A ideia surgiu de uma moradora de Belo Horizonte, que encontrou vários calçados novos no lixo. Ela recolheu todos aqueles sapatos, levou para casa e percebeu que eram pés de calçados de um pé só. Ela então resolveu doar e colocou nas mídias sociais, e como começou a surgir as pessoas que necessitavam desses pés. E nós, como estamos em um polo grandioso de produção de calçados, nos inspiramos nessa pequena atitude dessa moradora e realizamos algo de maior proporção”, afirma Carlos Mestriner, do sindicato da categoria.
As indústrias têm sapatos ou tênis de um pé só porque às vezes são de amostras, às vezes um pé dá defeito no processo de fabricação e não tem o que fazer com esse pé de calçado. Então as empresas estão direcionando esses produtos para o projeto.
Hoje 20 fábricas participam do projeto e uma delas chega a produzir três mil tênis por dia. Durante o processo é comum sobrarem alguns pés. Antes desse projeto, a empresa tinha que fazer o descarte desse material. Agora os pés que sobram são doados. Através do projeto, as pessoas podem adquirir e também doar sapatos, basta fazer o cadastro pelo site do Projeto Ímpar.

Notícia Postada em 03/05/2017 às 11:04:43 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação