MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Câmara reprova por unanimidade contas do ano de 2014 de Iacanga
Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer apontando deficit orçamentário de R$ 3,6 milhões
Por unanimidade os nove vereadores da Câmara de Iacanga votaram a favor do parecer do Tribunal de Contas do Estado, que rejeitou as contas de 2014 da gestão de Francisco Donizeti dos Santos, o "Chico do Bordado".
Um dos itens apontados pelo tribunal é o deficit orçamentário de 10,12% deixado pela administração passada sem amparo no superavit financeiro do exercício anterior. Isso foi considerado infração à Lei de Responsabilidade Fiscal.
O ex-prefeito não apresentou defesa e nem compareceu à sessão que votou em plenário o decreto 0001/2017 que julgou as contas anuais. No parecer do tribunal também é apontado que o Executivo deixou de divulgar na página eletrônica do município informações relativas aos repasses ao terceiro setor e, em tempo real, as receitas arrecadadas, bem como a espécie de despesa realizada. Também constou despesa com show artístico incompatível com a realidade financeira do município, sem a administração apresentar contestação.
Segundo o ‘TCE’, apesar de quatro alertas sobre o descompasso de receita e a despesa, o déficit fechou em R$ 3,6 milhões. O ex-prefeito informou que vai recorrer na Justiça contra a decisão da Câmara. Ele alegou que ainda tramita no Tribunal de Contas um pedido de revisão de suas contas. O tribunal teria analisado as contas com base na suplementação de verba de até 10%, enquanto que durante a gestão em 2013 foi aprovado uma autorização para até 20%. "O ‘TCE’ não se atentou à lei municipal e julgou em cima do percentual de 10%", ressaltou.
O ex-prefeito entende ainda que não teve direito de defesa, porque não houve citação do parecer do ‘TCE’ pela Comissão de Justiça e Redação. "Vamos tentar barrar isso na Justiça", finalizou.

Notícia Postada em 27/04/2017 às 11:31:18 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação