MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Justiça Federal condena comerciante de Agudos que fraudou a Farmácia Popular
Prejuízo causado aos cofres públicos passa de R$ 88 mil, segundo ‘MPF’
Administrador de uma drogaria em Agudos foi condenado pela Justiça Federal de Bauru a três anos e seis meses de prisão, em regime aberto, por crime de estelionato contra a União na modalidade continuada. Segundo o Ministério Público Federal – ‘MPF’, autor da ação, no processo, ficou comprovado que ele enganou a fiscalização do programa "Farmácia Popular" entre janeiro e julho de 2012.
A Procuradoria da República revela que, mesmo não tendo estoque suficiente de alguns medicamentos para venda na farmácia que administrava, o réu registrava a saída deles em seu próprio nome e no nome de seus funcionários e de pessoas falecidas, mediante o uso, inclusive, de receitas médicas sem data de emissão.
Dessa forma, a contabilidade da drogaria demonstrava que a unidade havia vendido muito mais remédios pelo programa do que de fato havia vendido e o réu recebia um valor muito maior em subsídios do Ministério da Saúde, que constatou a fraude por meio do Departamento Nacional de Auditoria do ‘SUS’, o ‘Denasus’.
Na denúncia oferecida pelo procurador Fábio Bianconcini de Freitas, ele demonstra que até o nome e o ‘CPF’ de uma cunhada do comerciante foram usados por ele para o registro da venda dos medicamentos. A mulher alegou que nunca adquiriu remédios pelo programa e que o familiar lhe confirmou que havia usado seus dados.
Em sua defesa, o comerciante declarou que o responsável pela fraude contra o programa federal era um funcionário já falecido, mas a alegação não foi aceita pelo juiz federal Joaquim Alves Pinto, responsável pela sentença, até porque teriam sido dispensados medicamentos após a data do óbito de tal empregado.
A pena de prisão em regime aberto foi convertida em prestação de serviços à comunidade pelo mesmo tempo da privativa de liberdade e no pagamento de prestação pecuniária de R$ 10 mil. Além disso, o réu foi condenado a 53 dias-multa no valor unitário de 20% do salário mínimo da época, com a devida atualização.

Notícia Postada em 26/04/2017 às 11:52:51 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação