MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Santa Casa de Pirajuí restringe atendimento por falta de repasse
Ministério Público deu prazo para Prefeitura de Reginópolis regularizar pendências e Pronto-Socorro voltou a atender pacientes da cidade vizinha
 Foto: Divulgação 
Sem receber desde janeiro o repasse mensal da Prefeitura de Reginópolis que garante o custeio dos serviços de urgência e emergência para pacientes da cidade, o Pronto-Socorro da Santa Casa de Pirajuí passou a filtrar o atendimento aos moradores da cidade vizinha. Após intervenção do Ministério Público, Reginópolis ganhou prazo para regularizar as pendências e a situação teria voltado ao normal.
De acordo com a gerente da Santa Casa, Kamila Bosco, desde janeiro, a Prefeitura de Reginópolis não está repassando o valor do convênio do ‘P.S.’. "Nós avisamos a prefeita, por ofício, que seria cortado o atendimento aos pacientes de Reginópolis caso ela não acertasse", explica.
A gerente conta que não obteve resposta do Município. "No dia combinado, a gente cortou atendimento dos pacientes de ambulatório. No serviço de urgência e emergência, estava sendo feita triagem pela enfermeira-padrão", afirma. Essa "filtragem" teria durado uma semana.
Na última quinta-feira, 20, segundo Bosco, o ‘MP’ reuniu representes da Prefeitura de Reginópolis e da Santa Casa para discutir o assunto. "O promotor deu prazo de cinco dias para a prefeitura pagar e a gente está aguardando, mas o atendimento já se normalizou", garante. O prazo para o pagamento, de acordo com ela, vence na sexta-feira dia 28.
O diretor jurídico da prefeitura de Reginópolis, Ruy Arruda, confirmou o atraso no pagamento dos serviços de urgência e emergência. Segundo ele, que solicitou à Santa Casa o detalhamento dos atendimentos prestados aos pacientes da cidade, a posse tardia da prefeita Carolina Araújo de Sousa Veríssimo, que assumiu o cargo no fim de janeiro após liminar do ‘TSE’, contribuiu para o atraso.
"A todo momento, informamos a Santa Casa que jamais a gente deixaria de acertar o que ficasse atrasado, mas a gente não tinha maneira legal de pagar porque o convênio ainda não estava autorizado pela Câmara", alega. Para ele, a ordem de restrição no atendimento foi "desnecessária" por prejudicar os mais pobres.
O diretor conta que, até o fim de 2016, o município repassava mensalmente para o PS R$ 16,6 mil, valor que está sendo revisto. "O município de Reginópolis vai colocar médico à noite, de madrugada e aos finais de semana de plantão para suprir a demanda e não mais necessitar da Santa Casa", informa.
Na última semana uma enfermeira da Santa Casa de Pirajuí registrou boletim de ocorrência por não concordar com ordem verbal dada na semana anterior pelo provedor Gilmar Segato Martinez para que pacientes de Reginópolis não fossem atendidos em razão do não repasse de verbas pela prefeitura. A funcionária diz que solicitou a ordem por escrito, mas o pedido foi negado e, por isso, continuou atendendo normalmente todos os pacientes.

Notícia Postada em 26/04/2017 às 11:47:20 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação