MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Biriguiense poderá abrir empresa em até quatro horas
Processo de liberação depende do tipo de firma que se pretende
 Foto: Divulgação 
Quem deseja ter seu próprio negócio em Birigui poderá começar e terminar a formalização no mesmo dia. Reorganização de procedimentos internos promovida pela ‘Sedecti’ - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação permitiu que o tempo para abertura de empresas fosse reduzido para quatro horas. Antes, o processo levava ao menos uma semana, chegando a se estender por 20 dias, segundo a Prefeitura.
A agilidade que permite a abertura da empresa em quatro horas é válida apenas para empreendimentos que não dependam de licença ambiental ou não tenham exigências específicas de segurança que tornem necessária uma vistoria, como é o caso de bares e negócios cujas atividades envolvam produtos químicos.
De acordo com a responsável pelo programa estadual Via Rápida Empresa na cidade, Carla Patrícia Borella, os contadores têm se mostrado contentes com a rapidez e desburocratização. Conforme o responsável pela Secretaria de Desenvolvimento, Nelson Giardino, as mudanças começaram a ser promovidas há cerca de um mês, quando foi detectado um gargalo administrativo que atrasava a liberação de novos empreendimentos na cidade. O obstáculo era a burocracia.
Segundo o secretário, hoje, as solicitações de abertura de empresa são analisadas prontamente para acelerar a emissão do alvará de funcionamento que permite o início da operação. Ele conta que também buscou parceria com a Secretaria de Finanças para liberação de senhas para emissão de nota fiscal para as novas empresas. Giardino destaca que há situações nas quais o empresário necessita de agilidade especial na formalização, como quando ele mora em outros municípios.
Na visão do secretário, a rapidez no processo traz vantagens para os novos empreendedores, que perdem menos tempo; para os munícipes, que podem ter acesso a postos de trabalho criados pelas novas empresas; e à Prefeitura, que arrecada mais com os empreendimentos.
Da parte dos empresários e contadores, os tramites continuam os mesmos: eles podem abrir o negócio pela internet ou pessoalmente, por meio do Via Rápida Empresa, projeto do governo estadual gerenciado pela secretaria em Birigui, conforme a responsável pelo programa, Carla Patrícia Borella.

Notícia Postada em 25/04/2017 às 11:32:51 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação