MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Sem-terra desocupam fazenda da Cutrale em Borebi
Saída das famílias foi pacífica, após reintegração de posse da área
Os sem-terras que ocupavam desde a manhã de segunda-feira, 17, a Fazenda Santo Henrique, em Borebi, próximo de Bauru, pertencente à Cutrale, uma das maiores produtoras de laranja do mundo, deixaram a propriedade nessa terça-feira, 18, em cumprimento a mandado de reintegração de posse.
Cerca de 120 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – ‘MST’, entre homens, mulheres e crianças, entraram na fazenda por volta das 6h da segunda-feira.
O grupo permitiu que os funcionários que encerravam o turno de trabalho deixassem o local. Já os trabalhadores que chegavam foram impedidos de entrar na fazenda.
Ainda na segunda, às 18h15, o movimento foi notificado sobre ordem judicial que determinava a desocupação voluntária em 12 horas. Ontem, terça, por volta das 15h, as famílias deixaram a propriedade pacificamente.
Os sem-terra defendem que a área de 2.500 hectares onde está a Fazenda Santo Henrique trata-se de terra pública do antigo Núcleo Colonial Monção utilizada indevidamente pela Cutrale.
A empresa, por sua vez, alega que possui toda a documentação e as escrituras que comprovam a posse legal da propriedade.
Segundo a Cutrale, que lamentou a nova ocupação, a Fazenda Santo Henrique "é altamente produtiva e está totalmente dentro da legalidade brasileira".
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar eventuais crimes relacionados à ocupação, entre eles furto, dano e formação de quadrilha ou bando, e acionou a Polícia Científica para realizar perícia na fazenda.
Em nota, a Cutrale informou que os sem-terra picharam alguns muros e arrombaram fechaduras de alojamentos, refeitório, barracão de defensivos e escritório comumente usado por funcionários da empresa.
Em setembro de 2009, o Helicóptero Águia da Polícia Militar gravou imagens de um trator derrubando 12 mil pés de laranja. O prejuízo, na época, ultrapassou R$ 1 milhão.

Notícia Postada em 19/04/2017 às 11:00:28 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação