MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Prefeitura de Botucatu aperta o cerco contra lixeiras irregulares
Uma campanha será desenvolvida pela administração
A instalação irregular de lixeiras em calçadas, muros e grades será fiscalizada com maior rigor pela Prefeitura de Botucatu. Diariamente, deficientes visuais, deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida correm risco de se acidentarem por conta desses equipamentos estarem instalados de forma inadequada. Essa situação chamou atenção das autoridades. O assunto tem sido tema de discussão entre representantes da Prefeitura e o promotor de Justiça, Dr. Eduardo Zacharias.
O primeiro passo efetivo para reduzir os problemas e combater as irregularidades será uma ampla campanha para informar a população sobre as regras que norteiam a instalação correta de lixeiras e para conscientizar sobre a necessidade de manter o passeio público livre de obstáculos.
O secretário municipal de Habitação e Urbanismo, José Carlos Broto, anuncia que, após essa etapa, uma força-tarefa será colocada nas ruas para aumentar a fiscalização e acionar os moradores que possuem lixeiras instaladas de maneira irregular para tomarem providências. O decreto 8687, de 22 de julho de 2011, disciplina a construção e instalação de lixeiras, suportes ou receptáculos para acondicionamento de lixo doméstico.
O texto estabelece a proibição do uso de grades ou muros para essa finalidade. No caso das lixeiras instaladas no solo deverão ser observadas algumas condições. Elas não podem, por exemplo, obstruir a livre circulação de pedestres no passeio público, que deverá ficar com 70% de sua largura livres, devendo ser instaladas no mesmo alinhamento de postes e árvores. Também não devem obstruir rampas de acesso para pessoas com deficiência ou faixas de pedestre.
De acordo com o decreto, quem cometer irregularidades estará sujeito à aplicação de multa no valor de R$ 1 mil, além da obrigatoriedade da desmontagem e remoção da lixeira. Caso o morador ou proprietário não faça a remoção, a Prefeitura está autorizada a fazê-la. “O primeiro passo será essa campanha de orientação e conscientização. Depois disso vamos orientar nossos fiscais a primeiro notificarem os moradores que tenham lixeiras em situação irregular para que façam a retirada no prazo máximo de trinta dias. Se isso não ocorrer, o cidadão estará sujeito a multa. Essa ação busca garantir o direito à mobilidade com segurança para todas as pessoas”, informa Broto.

Notícia Postada em 11/04/2017 às 11:29:06 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação