MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Segundo ‘TCE’ maioria dos Municípios tira nota média
Índice de Efetividade é medido pelo Tribunal de Contas do Estado, sendo que na região de Bauru não houve Município com conceito ‘A’ de gestão pública
 Foto: Divulgação 
O Tribunal de Contas do Estado – ‘TCE’ promoveu nessa quinta-feira, 6, no auditório da Instituição Toledo de Ensino – ‘ITE’, o ‘21º Ciclo de Debates com Agentes Públicos e Dirigentes Municipais’. Participaram prefeitos, vereadores e secretários de 83 municípios das regiões de Bauru e Marília. O objetivo foi orientar os gestores sobre o trabalho do ‘TCE’ e medidas que podem tornar as ações mais eficientes.
A orientação aos municípios se justifica também pelo fato de nenhum ter atingido nota ‘A’ no Índice de Efetividade da Gestão Municipal – ‘IEGM’, instrumento criado pelo próprio Tribunal para aferir o desempenho das cidades, que são classificadas em cinco notas: Altamente Efetiva ‘A, Muito Efetiva ‘B’, Efetiva ‘B’, em fase de adequação ‘C’ e Baixo Nível de Adequação ‘C’. Os dados consolidados mais recentes são de 2015.
Dos 42 Municípios da região de Bauru, nenhuma atingiu a nota ‘A’ e apenas quatro foram classificadas como ‘B’ em 2015: Botucatu, Itaju, Lucianópolis e Paulistânia. Já as piores notas ‘C’ foram para Avaí e Reginópolis. Na categoria ‘C’ estão Águas de Santa Bárbara, São Manuel, Torrinha, Avaré, Igaraçu do Tietê, Areiópolis, Balbinos, Presidente Alves e Ubirajara. As demais ficaram com a nota ‘B’.
O ‘TCE’ avalia sete índices setoriais, consolidados em um único indicador com foco na análise da infraestrutura e dos processos nos municípios. São eles: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Proteção ao Meio Ambiente, Cidadãos e Tecnologia da Informação. Em Bauru, a nota geral foi ‘B’ tanto em 2014 quanto em 2015.

Notícia Postada em 07/04/2017 às 13:35:12 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação