MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Onze novos municípios aderem ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito
Entre eles estão Bauru, Marília e Jaú
Nesta semana, onze novos Municípios assinaram convênio com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo que, em parceria com órgãos públicos e setor privado, atua para reduzir pela metade o número de fatalidades no trânsito até 2020. O evento, realizado no Palácio dos Bandeirantes, teve a presença do governador Geraldo Alckmin e de representantes das prefeituras de Araraquara, Bauru, Jaú, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Santos, São Bernardo do Campo, São Vicente, Sumaré e Suzano.
“Nós começamos um trabalho para identificar onde estão ocorrendo essas mortes por acidentes, localização, horário, tipo de acidente, então vai funcionar como uma lupa. E não é só levantar o problema, mas é também agir e resolver o problema”, disse Alckmin.
Este é o quarto e último grupo de cidades que assinaram a parceria em 2017, totalizando 52 municípios que abrigam 71% da população do Estado. Os convênios fornecem auxílio para a estruturação da gestão da segurança viária em cada um dos municípios selecionados e dão apoio financeiro para a realização de ações com foco na redução de fatalidades causadas por acidentes de trânsito. O investimento, proveniente de multas do Detran.SP, será de R$ 100 milhões.
“Os esforços do movimento lançado pelo governador já têm dado resultados. Os índices de acidentes e mortes têm diminuído. Isso mostra a importância da união de forças, que é a proposta do movimento”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira.
Com o início desta parceria, têm início as visitas de diagnóstico e construção dos planos de ação contendo medidas preventivas e de melhorias com relação à infraestrutura, fiscalização e conscientização. Além disso, nesses municípios, é proposta a criação de um Comitê de Segurança de Trânsito, com representantes dos órgãos e setores com atuações relacionadas ao tema: Polícias Militar e Civil; Setores de Engenharia de Tráfego, Fiscalização e Educação para o Trânsito; Unidades de Saúde e Hospitais; Samu; Corpo de Bombeiros; Detran.SP; DER e Concessionárias Rodoviárias.
Essa mobilização visa promover análises e levantamentos de causas e soluções para a redução de acidentes e óbitos. Os valores destinados aos municípios dependerão desse estudo realizado em cada localidade. Após esta análise, serão celebrados convênios para o repasse dos recursos.
Segundo o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo – ‘Infosiga-SP’, ferramenta técnica que contabiliza e divulga mensalmente os óbitos decorrentes de acidentes de trânsito nos 645 municípios paulistas, apenas nessas onze novas cidades, 416 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito em 2016, sendo a maioria homens (cerca de 80%). Houve redução de 13% em relação a 2015.
Em relação à faixa etária, 121 eram jovens entre 18 e 29 anos de idade. Acidente com motociclistas foi a principal causa das fatalidades, com 154 casos. O segundo lugar ficou por conta dos pedestres, com 112 vítimas fatais, seguidos pelos ocupantes de veículos de passeio, 71 pessoas.
Em 2016, foram conveniados 15 municípios (Amparo, Atibaia, Barretos, Catanduva, Fernandópolis, Itanhaém, Jacareí, Piedade, Praia Grande, Registro, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São Roque e Sorocaba), com um volume de repasses na ordem de R$ 10,5 milhões, provenientes de recursos de multas do Detran.SP.
O resultado registrado dos trabalhos realizados nessas localidades, no acumulado de janeiro a dezembro 2016, foi positivo, atingindo 10,6% de redução no número de mortes no trânsito (517 óbitos), com 61 vidas preservadas em comparação a 2015 (578 óbitos). Ainda segundo o ‘Infosiga’, o número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito apresentou uma queda de 5,6% em todo o Estado de São Paulo no acumulado de 2016 (5.727 óbitos) em relação ao mesmo período de 2015 (6.066 óbitos), contabilizando 339 vidas preservadas.
Além da ferramenta ‘Infosiga’, o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito conta, desde dezembro, com o sistema inédito de georreferenciamento ‘Infomapa-SP’. Desde então, é possível não só quantificar os óbitos dos 645 municípios paulistas por meio do ‘Infosiga-SP’, como também mapear os locais dos acidentes que levaram a essas mortes, por meio do ‘Infomapa-SP’.

Notícia Postada em 01/04/2017 às 10:49:47 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação