MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
‘Ielar’ fecha as portas e Santa Casa e Hospital de Base de Rio Preto entopem
Secretário diz que Secretaria não influenciou no fechamento de hospital
 Foto: Divulgação 
O fechamento do Ielar nesta quarta-feira, dia 29, fez lotar ainda mais os corredores da Santa Casa e do Hospital de Base. Na Santa Casa a estimativa é que o número de pacientes tenha aumentado de 10% a 12%. José Carlos Oliveira de Sousa, aposentado de 57 anos, estava no corredor do HB para tratar um problema na fístula da hemodiálise. Ele conta que aumentou o número de gente na espera por um quarto. “Muito mais macas, eu nunca vi esse movimento, já frequento aqui há uns dois anos”, afirma.
Ilma Correa da Silva, empregada doméstica de 40 anos, acompanha o marido, Antônio Arruda, pedreiro de 69 anos, após ele ter caído de um telhado. Desde a noite de terça-feira, 28, aguardam sem saber quando será a cirurgia. Era para ter sido encaminhado à Santa Casa, mas foi para o HB por causa da lotação. “Ficou no corredor. É um descaso mesmo, você cansa de dormir nas cadeiras, é difícil”, fala Ilma, emocionada. Ela também aguardava por exames no Ielar, como mamografia, que não sabe quando vai fazer.
Na Santa Casa, o aposentado Mário Siqueira Costa, 74 anos, e a mulher, Celia, 51, esperaram pelo menos uma hora na emergência. Ele estava com dor na hérnia. “(Hoje) está demorando mais”, diz ela. O idoso espera uma cirurgia para resolver o problema. Leandro Cardoso trabalha com peças automotivas e tem 36 anos. Na segunda-feira teve o início de um derrame e desde então ele e a mulher, Edvalda, 45 anos, se apertam nos corredores da Santa Casa. O fluxo de gente, segundo o casal, não para.
“De agora para frente lota mais ainda, não tem vaga nos quartos. Está parecendo um campo de guerra. Você imagina como vai ficar a situação”, afirma ela. Eles acham o atendimento bom e contam que os funcionários não param de trabalhar, mas Leandro relata que um pedido, como tirar o remédio da veia, demora para ser atendido por causa da superlotação.

Notícia Postada em 01/04/2017 às 10:35:24 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação