MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Reeleita presidente da Acib, Patrícia Rossi quer revitalização do Centro
Nova diretoria foi empossada na última semana
Meta é que o projeto, que pode ser formatado por parceria entre poder público e iniciativa privada, seja aprovado até o final do primeiro semestre
Primeira mulher a assumir a frente da Associação Comercial e Industrial de Bauru – ‘Acib’, em março de 2015, a empresária Patrícia Rossi tomou posse, do segundo mandato como presidente da entidade. Nestes últimos dois anos, ela carrega como principal marca de sua gestão a ampliação das ações sociais da Acib e, agora, adianta que trabalhará arduamente para que, já em 2017, a região central da cidade possa começar a ser revitalizada.
Concorrendo em chapa única, Patrícia foi reeleita em dezembro do ano passado, por aclamação dos associados, para um mandato de mais dois anos. Além dela, encabeçam a diretoria da entidade o economista Reinaldo Cafeo, que segue como primeiro vice-presidente, e o empresário Divaldo Disposti, como segundo vice.
"Uma das nossas principais metas para este ano é promover a revitalização da área central. Estamos realizando encontros com as secretarias afins desta nova administração municipal e também dentro da Acib, com os lojistas, para que o projeto já esteja aprovado até o final deste primeiro semestre", adianta.
A presidente explica que ainda não há definição sobre o modelo de parceria entre poder público e iniciativa privada que poderá ser estabelecido para que as obras se tornem possíveis. "São vários projetos que favorecem esta parceria, mas é preciso ter cuidado para que o escolhido beneficie toda a sociedade", frisa.
Também serão alvos de discussões nos próximos dois anos o acúmulo de lixo na área central, a atuação mais efetiva de policiais em atividade delegada e a implantação permanente de atividades culturais nas praças Rui Barbosa e Machado de Mello, entre outros temas. "Queremos, ainda, implantar um planejamento de gestão dentro da Acib, para ampliar o número de associados e estreitar ainda mais a relação da entidade com a população", frisa.
Balanço
Ao fazer um balanço sobre os últimos dois anos em que esteve no comando da Acib em um momento bastante complicado da política e da economia brasileiras, Patrícia analisa que um dos seus principais feitos foi ter conseguido ampliar as ações sociais da entidade. A mudança foi proporcionada pela criação de um "calendário solidário" de profissionalização, com realização de palestras, cursos e workshops abertos a toda a comunidade e de maneira gratuita.
A partir de uma reunião promovida entre todos os palestrantes colaboradores da ‘Acib’, ela conta, foram definidos temas pertinentes para o momento que o País atravessava. "As atividades eram abertas, mas pedimos aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível. No ano passado, destinamos quase 700 quilos a sete entidades da cidade que não recebem recursos da prefeitura", comenta.
Além do caráter solidário, Patrícia explica, as ações contribuíram para aproximar a ‘Acib’ da população bauruense, incluindo empreendedores não associados e pessoas que buscavam recolocação no mercado de trabalho. "E isso vai continuar sendo feito, até para rejuvenescer e humanizar ainda mais a ‘Acib’, uma entidade tradicional de Bauru que completa 86 anos em 2017 e que foi presidida por grandes nomes. É um desafio e uma responsabilidade enorme, mas estamos promovendo as mudanças com muito zelo e coerência", completa.

Notícia Postada em 27/03/2017 às 11:41:57 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação