MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Traficante de armas envolvido em milícia é preso pelo ‘Gaeco’
Ex-policial civil, Arlindo Custódio Pedrozo Junior se preparava, segundo investigações, para fugir e morar nos Estados Unidos
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – ‘Gaeco’ de Bauru, prendeu, com apoio do Gaeco do Paraná, um homem considerado um dos maiores traficantes de armas de fogo da região. Ex-policial civil, Arlindo Custódio Pedrozo Junior foi localizado em Foz do Iguaçu do Paraná. Ele tinha mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Bauru por envolvimento com tráfico de armas e até milícia.
Pedrozo Junior também é acusado de corrupção passiva, violação de sigilo funcional e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ainda em tramitação, a ação foi ajuizada após investigação realizada pelo Gaeco de Bauru em 2013.
Na época, ficou constatado que o ex-policial civil, em ação conjunta com policiais militares, constituiu milícia particular para oferecer segurança e informações privilegiadas a comerciantes informais e contraventores, em troca de pagamentos regulares.
Ao ser preso em Foz do Iguaçu, na tarde da última terça-feira, 14, onde utilizava o nome de Carlos Augusto Marques Pedrozo, foram encontradas em sua residência munições, granadas, coldres e outros objetos relacionados ao manuseio de armas de fogo. O acusado possuía, inclusive, Carteira de Identidade e Carteira Nacional de Habilitação – ‘CNH’ com o nome falso.
Pedrozo Junior já responde a outra ação, que tramita na 3ª Vara Federal de Marília, também relacionada à posse ilegal de armas de fogo. Em outubro de 2013, ele havia sido condenado a seis anos de reclusão em regime semiaberto por tráfico internacional de munições de diversos calibres, inclusive de uso restrito, que ele adquiria no Paraguai.
O traficante havia sido preso em janeiro daquele ano com 306 projéteis, mas, depois, conseguiu recorrer à decisão judicial em liberdade provisória. Mais recentemente, o homem vinha sendo investigado em outro procedimento instaurado pelo ‘Gaeco’ de Bauru, pela prática dos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Durante as diligências, descobriu-se que ele estava residindo clandestinamente em Foz do Iguaçu, onde passou a ser constantemente monitorado pelo Gaeco. As investigações apontaram, ainda, que o traficante pretendia deixar o País e fixar residência nos Estados Unidos, onde mora uma de suas irmãs.
Segundo o ‘Gaeco’, ele estava pesquisando a aquisição de um imóvel no Exterior, havia renovado o seu passaporte e chegou a enviar aos Estados Unidos a quantia de US$ 138 mil, o equivalente a cerca de R$ 436 mil.

Notícia Postada em 16/03/2017 às 11:30:59 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação