MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Homem desesperado se acorrentou em frente a sede da Justiça Federal
Depois de desmaiar ele foi socorrido
Com cartaz em punho e cobrando a conquista do auxílio-doença, o pintor Ivair Emílio Galera, de 51 anos, cometeu um ato de desespero ao se acorrentar em um poste de iluminação, situado em frente à sede da Justiça Federal, na quadra 21 da avenida Getúlio Vargas, em Bauru, nessa segunda-feira, 13, à tarde. Em nota, o órgão alega que o processo do trabalhador está dentro do prazo para sentença.
O homem reivindicou celeridade em seu pedido de auxílio-doença, feito junto ao Juizado Especial Federal, em Bauru, há sete meses. Em julho do ano passado, Ivair sofreu três infartos em um único dia. Desde então, ficou debilitado e dependente de remédios de alto custo.
Inclusive, a caixa de um dos quatro medicamentos que Ivair utiliza custa, em média, R$ 200,00. O pintor precisa de uma a cada mês, porém, não tem ondições para comprar. "Tenho falta de ar e não consigo trabalhar", desabafa. Além disso, o pintor precisa passar por um procedimento cirúrgico em um hospital público, mas há fila de espera.
E para piorar: sua esposa, a auxiliar geral Fatima Aparecida Fucciolo, de 47 anos, está desempregada. O casal vive em uma residência no Nova Esperança e pode perdê-la, porque o aluguel está atrasado há três meses. "Até comida falta", revela Fatima. Agora, a família espera que a auxiliar geral receba os oito meses de salários atrasados, problema que a fez deixar o emprego.
O trabalhador ficou acorrentado durante duas horas, aproximadamente. Só deixou o posto, porque desmaiou. A PM cortou as correntes com um alicate e prestou os primeiros socorros. O Samu chegou após 40 minutos do acionamento e, a princípio, o reanimou.
Coordenador do Samu, Rafael Arruda alega que, em um primeiro momento, não é função do órgão atender esse tipo de ocorrência, já que possui outras prioridades, como acidentes com traumas graves. Porém, o fez devido ao clamor social. Arruda detalha, ainda, que o Samu só deveria ter sido acionado após o desmaio.
Ivair foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Geisel e liberado após ser atendido. Ele sofreu uma crise de estresse. Enquanto protestava, não aceitou sequer tomar água, oferecida pelos moradores da região e jornalistas. Abatido, queria que alguém do Juizado Especial Federal se posicionasse sobre seu processo. Contudo, o pintor foi vencido pelo desmaio.
Se alguém quiser ajudar a família, basta entrar em contato com a Fátima, através do (14) 99834-1924.

Fonte: Jcnet

Notícia Postada em 14/03/2017 às 11:14:13 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação