MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Pesquisa rende multa a ex-prefeito de Ubirajara
Justiça considerou que divulgação foi ilegal
 Foto: Divulgação 
O ex-prefeito de Ubirajara, Walmir Bordim do ‘DEM’, que não conseguiu se reeleger em outubro de 2016, foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar uma multa no valor de 10 mil Unidades de Referência Fiscal – ‘UFIRs’ pela divulgação de uma pesquisa eleitoral considerada irregular. A penalidade se estende à empresa contratada para fazer o estudo.
A representação que resultou na condenação é de setembro de 2016 e visava, em um primeiro momento, impedir o registro e a divulgação da pesquisa por suspeita de fraude. No dia 1 de outubro, o juiz concedeu liminar ordenando suspensão da divulgação sob pena de multa de R$ 50 mil, mas a ordem foi descumprida.
Após analisar documentos e ouvir envolvidos, em fevereiro deste ano, o juiz julgou a representação parcialmente procedente. Na decisão, ele isentou dois jornais de qualquer responsabilidade na publicação da pesquisa, mas pontuou que as irregularidades por parte do ex-prefeito e da empresa foram comprovadas.
"De pronto, a data informada da pesquisa não foi verdadeira. Ainda, a requerida contratou a pesquisa sem demonstrar o motivo, o que já indica que não era a verdadeira contratante. O resultado das eleições também confirma a irregularidade da pesquisa", declarou o magistrado nos autos.
O juiz eleitoral ressaltou, ainda, que a empresa já foi condenada em outra Comarca pelo mesmo fato e que, em relação ao ex-prefeito e candidato a reeleição na ocasião, "as provas indicam o seu interesse direto no resultado da decisão que determinou a suspensão da divulgação da pesquisa".
A multa aplicada aos dois pela Justiça Eleitoral foi definida em 10 mil UFIRs cada um. A sentença também determinou que o processo seja remetido ao Ministério Público após o trânsito em julgado para a apuração de eventual crime eleitoral.
O ex-prefeito informou que já apresentou sua defesa à Justiça Eleitoral. "Foi aplicada essa multa depois de publicada a pesquisa. Eu não fui comunicado para não poder soltar a pesquisa", diz. Bordim afirma também que não foi o responsável por encomendar a pesquisa. "Não foi eu quem mandou publicar essa pesquisa", alega.

Notícia Postada em 14/03/2017 às 11:11:30 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação