MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Câmara Municipal aprova a instalação de parklets em Bauru
Projeto é do vereador Markinho Souza com segunda votação na próxima sessão
Foi aprovado por unanimidade de votos na sessão legislativa desta semana o projeto de lei do vereador Markinho Souza do ‘PP’, que dispõe sobre a regulamentação dos Parklets no Município.
Parklets são extensões temporárias do passeio público ou via pública, realizada por meio da implantação de plataforma sobre a área antes ocupada pelo estacionamento da via pública.
Compõem os parklets: bancos, floreiras, mesas e cadeiras, guarda-sóis, aparelhos de exercícios físicos, paraciclos ou outros elementos de mobiliário, com função de recreação, uso coletivo ou de manifestações artísticas.
A proposta permite a colocação do mobiliário urbano obedecidas algumas condições. A comercialização de produtos e a prestação de serviços nos espaços destinados a instalação dos parklets e a utilização como suporte para propaganda publicitária também é expressamente proibida.
A ideia chegou ao Brasil em 2013. Desde então está sendo cada vez mais difundida e adotada. São Paulo, Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Roque (SP), entre outros municípios, já possuem leis e regulamentação sobre o uso do Parklet.
Em São Paulo a boa aceitação da população permitiu à prefeitura transformar a ideia original em política pública de ocupação dos espaços da cidade, revertendo às pessoas áreas originalmente destinadas aos automóveis.
O parlamentar ressalta que apesar de ser um equipamento construído pela iniciativa privada, ele é um espaço público. "Nós entendemos que as cidades devem ser feitas para as pessoas, por isso quanto mais espaço para a confraternização delas melhor", afirma Markinho Souza.
Ele comemora a aprovação da proposta e destaca que os parklets são espaços que permitem a implantação de jardinagem aumentando as áreas verdes na cidade.

Notícia Postada em 11/03/2017 às 11:46:21 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação