MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Promissão monta força-tarefa para retirar das ruas adolescentes
Menores de 18 anos que forem flagrados pela PM usando álcool, drogas ou se prostituindo serão encaminhados aos pais
Desde essa quarta-feira, 8, crianças e adolescentes flagrados pela Polícia Militar em situação de risco nas ruas de Promissão no período das 23h às 6h estão sendo encaminhados aos pais ou responsáveis. No caso de envolvimento em ato infracional grave, os jovens serão encaminhados à delegacia, na presença do Conselho Tutelar, para o registro da ocorrência.
A força-tarefa, que reúne representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar e Polícia Militar, visa defender os direitos das crianças e adolescentes e evitar que eles se envolvam em atos infracionais, sobretudo os graves, como tráfico de drogas e roubos.
De acordo com a promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude de Promissão, Eliana Komesu Lima, não se trata de um "toque de recolher", mas sim de uma forma de evitar que os menores de 18 anos fiquem expostos a situações de risco.
"A gente vai intensificar em Promissão o trabalho porque aumentou o número de jovens fazendo uso de drogas, álcool e se prostituindo", afirma. "Não é que todos os adolescentes deverão estar em suas casas ou serão abordados pela polícia".
Ela explica que, por realizar o patrulhamento diário visando à prevenção e à repressão aos crimes, a PM tem mais condições de detectar quando as crianças e adolescentes encontram-se em situação de risco e acionar o Conselho Tutelar.
"Essas situações, invariavelmente, acontecem de noite e madrugada", diz. "A gente pede o apoio da Polícia Militar para que, caso encontre o jovem nessa situação, acione imediatamente o Conselho Tutelar para que ele tome as medidas protetivas pertinentes". De acordo com a promotora, a atitude mais usual é avisar a família sobre o fato. "Caso haja necessidade de uma medida mais drástica, como uma internação ou encaminhamento para tratamento, o Conselho vai avaliar e vai adotar", declara.
A promotora ressalta que as ocorrências criminais envolvendo menores de 18 anos registraram aumento considerável de 2015 para 2016. "Se ele for flagrado praticando ato infracional, serão adotadas outras medidas", pontua.
"Ele vai ser encaminhado à Delegacia, vai ser lavrado um auto de apreensão de adolescente e, se o ato for de violência ou grave ameaça ou tráfico de drogas, ele fica apreendido, vai ser encaminhado diretamente ao Ministério Público para oitiva informal, será representado e, se o Juízo acolher a internação provisória, será encaminhado à Fundação Casa". falou.
O delegado Seccional de Lins, Dr. Welinton Martinez Hernandes destacou que não participou de reunião para tratar desta medida, porém, esta cumprindo o que determina a legislação pertinente as crianças e adolescentes. “Delegacia não é lugar de crianças e adolescentes. Eles só devem ser levados para lá, se estiverem cometendo algum ato infracional, ou se forem vítimas de crimes”, falou.
O seccional disse ainda que situação de risco pode ser a qualquer hora do dia, não somente durante a madrugada. “Estamos e vamos continuar cumprindo o que determina o Estatuto da Criança e o Adolescente. Não existe nada de toque de recolher, até porque também existe a Constituição que dá liberdade de ir e vir”, finalizou.

Notícia Postada em 09/03/2017 às 11:32:41 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação