MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Conselho do Município faz eleição no próximo dia 15
Órgão colegiado conta com integrantes do poder público, entidades e representantes dos bairros e zona rural
 Foto: Divulgação 
O Conselho do Município elege sua nova formação no próximo dia 15 de março, às 19h30, na Escola Estadual Ernesto Monte, em frente ao Palácio das Cerejeiras. O órgão tem caráter deliberativo, seus membros não são remunerados e todos os processos ou projetos ligados ao uso e ocupação do solo, expansão do perímetro urbano ou desenvolvimento passam pelo Conselho, precisando de aprovação para serem submetidos à Câmara Municipal.
São 35 membros e cada titular tem dois suplentes. A sociedade civil tem direto a 15 cadeiras, sendo 12 para a área urbana (uma para cada região da cidade) e três para a zona rural (leia mais abaixo). São ainda mais cinco vagas para entidades de classe, duas para instituições de ensino superior e uma para o Terceiro Setor (ONGs). Já o poder público indica 12 membros.
As reuniões ordinárias são mensais e encontros extraordinários também podem ser chamados. O atual presidente do Conselho do Município, Raeder Puliesi, salienta que todos podem participar do processo de escolha dos membros, que atuarão por um mandato de dois anos, a partir de abril de 2017.
Para os munícipes que pretendem participar do Conselho do Município na próxima gestão (dois anos), as inscrições acontecerão no próprio local do pleito, uma hora antes, ou seja, a partir das 18h30 do dia 15 de março, na Ernesto Monte. A votação começa às 19h30, e será por região da cidade, pois cada uma elegerá um representante e dois suplentes – são 12 regiões ao todo.
Também no dia 15, haverá a escolha dos representantes das entidades, instituições de ensino superior e ONGs ligadas ao desenvolvimento urbano. Todas devem encaminhar ofício indicando o nome do membro que pretendem colocar no Conselho e, para ter o direito a voto, cada entidade também deverá enviar um representante na eleição. Apenas pessoas que estejam em cargos comissionados na administração municipal direta e indireta não podem concorrer às vagas da população e entidades. Se necessário, uma segunda chamada (votação de vagas restantes) pode ocorrer no final do mês.
Já os 12 membros do poder público serão indicados pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta no dia seguinte à eleição. O atual presidente Raeder Puliesi acrescenta que eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser sanadas pelo e-mail raederpuliesi@hotmail.com.

Notícia Postada em 08/03/2017 às 10:59:58 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação