MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Doação de campanha eleitoral deve ser declarada no Imposto de Renda
Contribuições a partidos não são deduzidas de IR, mas devem ser informadas
O ano passado foi de eleições municipais e muitos contribuintes destinaram doações a partidos políticos ou candidatos. A declaração de Imposto de Renda começou na última quinta e, embora os valores doados em campanhas não possam ser deduzidos, é preciso informá-los na hora de acertar as contas com o Fisco.
Segundo o contador Roberto Bill Alves Barbosa, doações a candidatos a cargos efetivos, a comitês financeiros de partidos políticos e aos próprios partidos realizadas em 2016 não podem ser deduzidas por falta de previsão legal.
Entretanto, os contribuintes devem informar o número de inscrição do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica ‘CNPJ’ e o nome empresarial do candidato, do partido, e também o valor doado. “A multa por omissão de rendimentos é de 150% do valor sonegado. Vale ressaltar que os candidatos que receberam doações também devem declarar”, pontua Bill.
O contador ressalta ainda que as contribuições para campanhas eleitorais efetuadas por pessoas físicas a candidatos a cargos efetivos e a comitês financeiros de partidos políticos ficam limitadas a 10% dos rendimentos brutos obtidos no ano anterior à eleição.
Como Informar
Os dados devem ser informados na ficha de “Doações a Partidos Políticos, Comitês Financeiros e Candidatos a cargos efetivos” no programa de declaração do Imposto de Renda 2017, disponível para download no site http://idg.receita.fazenda.gov.br. Lá, ainda há perguntas e respostas acerca das principais dúvidas do declarante.
Desde da última sexta-feira, 3, a Delegacia da Receita Federal de Bauru realiza um Plantão Fiscal para tirar dúvidas dos contribuintes. O serviço será disponibilizado todas as terças e sextas, das 8h30 às 11h30, até o final do prazo para a declaração do IR - 28 de abril, às 23h59.
Para se informar, basta ir até a sede do órgão, na rua Treze de Maio, 7-20, Centro da cidade, e retirar uma senha. O atendimento não será feito pelo telefone, só pessoalmente.

Notícia Postada em 06/03/2017 às 11:54:04 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação