MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Botucatu reduz violência no trânsito
Município aderiu recentemente a movimento paulista de segurança
 Foto: Divulgação 
O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo reduzir o número de óbitos no trânsito até 2020) iniciou o ano de 2017 com estatísticas positivas em relação ao número de mortes no trânsito do Estado de São Paulo.
Segundo o Infosiga-SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) – ferramenta técnica que contabiliza e divulga mensalmente os óbitos decorrentes de acidentes de trânsito nos 645 municípios paulistas – foram registradas 408 mortes em janeiro de 2017, uma redução de 7,5% se comparada ao mesmo mês do ano passado (441 ocorrências).
Botucatu acaba de aderir ao movimento e teve um óbito em janeiro. No mesmo período do ano passado foram dois casos de vítimas fatais no trânsito local. Ao longo de 2016, Botucatu registrou um total de 37 mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Índice considerado alto diante da densidade populacional da cidade, hoje com pouco mais de 140 mil habitantes, conforme estimativa do IBGE.
A redução também pode ser sentida nos acidentes de trânsito como um todo. De acordo com dados registrados através de Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, Botucatu reduziu em 12,96% os acidentes de trânsito sem vítima [54 casos em janeiro de 2016 contra 47 em janeiro de 2017] e outros 37,14% acidentes com vítima [35 casos em janeiro de 2016 contra 22 casos em janeiro de 2017].
Medidas
Diante deste cenário, desde o segundo semestre do ano passado, Botucatu passou a adotar medidas mais enérgicas como ampliação da fiscalização eletrônica e redução da velocidade (traffic calming) em mais de 20 vias. Também foi providenciada a readequação da sinalização viária, o que incluiu novas pinturas de solo e substituição de mais de 2 mil placas.
As ações de educação no trânsito continuarão a receber atenção especial do Poder Publico Municipal. O Centro Vivencial de Trânsito instalado na sede da Semutran [Rua Amando de Barros, 2.741 – Lavapés] já retomou suas atividades e prevê receber mais de 5 mil pessoas ao longo deste ano.
Além das crianças, alunas de escolas públicas e particulares, o Centro Vivencial está preparado para receber outros grupos, de diferentes idades, com objetivo de mudar velhos e maus hábitos que pedestres, ciclistas e motoristas ainda mantêm no dia a dia. Para fazer agendamentos de visita ao Centro Vivencial de Trânsito basta entrar em contato pelos telefones (14) 3882-9888 ou 3813-3515.
Convênios
A meta do Governo do Estado de São Paulo é fechar 2017 com 52 novos municípios conveniados, que somados aos 15 já existentes, irão cobrir 71% do Estado em termos populacionais. O investimento, provenientes de multas do Detran.SP, será de R$ 100 milhões.
Botucatu, Diadema, Guaratinguetá, Itaquaquecetuba, Itu, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Pindamonhangaba, Ribeirão Pires, Salto, São Paulo e Taubaté foram os primeiros municípios da listagem das 52 cidades a assinarem o início da parceria neste ano.
Saiba mais
Este é um programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como principal objetivo reduzir pela metade os óbitos no trânsito no Estado até 2020. É inspirado na “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o período de 2011 a 2020.
O comitê gestor do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é coordenado pela Secretaria de Governo e composto por mais nove pastas. Todas são responsáveis por construir um conjunto de políticas públicas para redução de vítimas de acidentes de trânsito no Estado.

Notícia Postada em 02/03/2017 às 17:07:10 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação