MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Aterro sanitário privado receberá vereadores de Bauru nesta sexta-feira
Empreendimento particular localizado na vizinha Piratininga recebe e pesa quase 300 toneladas diárias do lixo doméstico gerado por bauruenses
A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Transportes da Câmara Municipal agendou para a sexta-feira, 3, às 16h, visita ao aterro sanitário privado, localizado na cidade de Piratininga, que recebe todo o lixo doméstico gerado e recolhido em Bauru (cerca de 300 toneladas por dia).
Presidente do grupo parlamentar, o vereador Mané Losila do ‘PDT’ explica que cabe ao Poder Legislativo garantir a fiscalização sobre a execução de um serviço essencial e que custa caro.
A decisão vem na esteira de um pronunciamento, na última sessão da Câmara, do vereador Markinho Souza do ‘PP’, que sugeriu a adoção de novos e mais rigorosos mecanismos de controle na destinação do resíduos sólidos a Piratininga. Isso porque a administração pública não realiza a pesagem do lixo, procedimento executado apenas pela empresa prestadora do serviço, que recebe por tonelada enterrada de materiais.
O convite para a vista é estendido a todos os parlamentares. A Comissão de Obras da Câmara Municipal é composta por Mané Losila (presidente), Fábio Manfrinato do ‘PP’ e Luiz Carlos Bastazini também do ‘PP’.
O vereador Markinho Souza observa que a coleta e destinação do lixo custam cerca de R$ 2 milhões ao mês aos cofres municipais, fato que justifica a implantação de novos instrumentos de acompanhamento do volume de resíduos. Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle do Legislativo, Markinho lembrou que o novo governo está começando e precisa se blindar e prevenir de eventuais problemas.
O vereador também sugeriu ao prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) a criação de programa de apoio e assistência técnica a moradias econômicas. A ideia é que a administração disponibilize, em seu site oficial, modelos de plantas para imóveis de até 70 metros quadrados.
Segundo ele, a medida pode evitar a proliferação de novas edificações irregulares, às quais muitos munícipes recorrem por não terem condições de pagar profissionais de arquitetura e/ou engenharia que executem este serviço.
Markinho lembrou que o último levantamento da Prefeitura de Bauru apontou a existência de novos 40 mil imóveis construídos ou ampliados de forma clandestina.

Notícia Postada em 02/03/2017 às 17:04:22 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação