MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Lençóis aposta em um aplicativo para combater o Aedes Aegypti
‘O Fim da Picada’ permite que moradores denunciem criadouros do mosquito, transmissor de doenças como Dengue, Zika, Chikungnya, entre outras
 Foto: Divulgação 
A Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista anunciou nesta semana uma série de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Entre as novidades, está o aplicativo para celular “O Fim da Picada”, que permite que moradores ajudem o poder público denunciando possíveis criadouros espalhados pela cidade.
O aplicativo, que também reúne informações corretas sobre as doenças, está disponível para sistemas ‘I.O.S.’ e Android e pode ser baixado gratuitamente tanto na Apple Store quanto na Google Store. Segundo o diretor de Saúde Marcelo Ranzani, trata-se de uma importante ferramente na luta contra a proliferação do mosquito.
“Lençóis teve uma redução importante nos casos de dengue entre 2015 e 2016 e, no ano de 2017, a gente tem algumas notificações, mas ainda não tem nenhum caso confirmado de dengue”, diz. “Mas como estamos em um ano propício para a proliferação do mosquito, a possibilidade de termos casos é grande até porque cidades ao redor, como Bauru, têm casos e o fluxo de pessoas que circulam entre as duas cidades é grande”.
O diretor ressalta que as ações de combate ao Aedes Aegypti em Lençóis Paulista incluem, ainda, a busca por focos do mosquito nos imóveis, que é feita por agentes comunitários de saúde, os bloqueios e nebulizações e as ações de conscientização, como o projeto 10 Minutos Contra a Dengue, que consiste na distribuição de checklists mensais para a verificação de possíveis criadouros.
Soldado
O professor doutor Alexandre Naime Barbosa, responsável pelo conteúdo do aplicativo, falou sobre sua multifuncionalidade. “A pessoa tira uma foto e já manda para a diretoria de saúde através do aplicativo e, assim, ela vai ajudar a evitar uma proliferação do mosquito e das doenças que ele transmite”, diz. “O cidadão pode se tornar mais um soldado, mais um agente na luta contra o Aedes, porque só assim vamos conseguir enfrentar esse problema”.
“O Fim da Picada” foi desenvolvido pela empresa Está na Mão Aplicativos. Um recurso importante do aplicativo é o Push, que permite que a Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista envie notificações direto na tela do celular do munícipe. O programa possibilita, por exemplo, que a prefeitura avise sobre o registro de casos positivos de doenças causadas pelo Aedes aegypti em determinado bairro para que os moradores fiquem informados.
Aplicativo
Quando o cidadão baixar o aplicativo “O Fim da Picada”, vai encontrar as seções: Denuncie aqui (que permite o envio de foto de criadouros), O Aedes e Suas Doenças (informações sobre cada uma das doenças transmitidas pelo mosquito), E Agora Doutor? O que eu Faço? Postos de Atendimento (endereços e telefones de todos os postos de saúde da cidade), Mitos e Verdades, Como combater o Aedes, Estatísticas (dados atuais sobre casos suspeitos, negativos e positivos de dengue), Saiba Mais e o Envie Dúvidas.

Notícia Postada em 22/02/2017 às 12:49:08 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação