MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Alunos do ensino integral se mobilizam para a formação de novos clubes juvenis
Grupos são criados e geridos pelos próprios estudantes e despertam o protagonismo na rede estadual de São Paulo
Com o início do ano letivo, as mais de 290 unidades de ensino integral já começaram a criar e escolher os novos clubes juvenis. Em São Paulo, os grupos fazem parte da diretriz do modelo de expansão de jornada, implantado pela Secretaria da Educação do Estado em 2012. Os coletivos são geridos pelos próprios estudantes de Ensino Fundamental e Médio, o que garante a autonomia e protagonismo.
Cada etapa, atividade e meta é planejada pelos alunos e depois aprovada por professores e direção da escola. Os ‘projetos de vida’ – documentos feitos nos primeiros dias de aula e que traçam metas e planos acadêmicos – são a principal inspiração. Teatro, cinema, moda, saúde, xadrez e fotografia são alguns dos temais mais populares.
Em Presidente Prudente, na E.E. Oracy Matricardi, o amor por games levou os alunos a criarem dois clubes no ano passado. No “Legião Games”, jogos do presente e do passado são discutidos e apresentados à nova geração. Já o pessoal do “Youtubers Games” usa como pauta para arodas de conversa e aprendizagem audiovisual os vídeos disponíveis no youtube.
Na capital, Kayuan França usou o interesse pela história da moda para comandar o clube “Fashion Week” nas tardes da E.E Ayres de Moura. Os alunos frequentaram oficinas de modelagem, desenho e técnicas de customização. No fim do semestre, um desfile foi programado para mostrar as criações.
Escolas de ensino integral avançam no Idesp
As unidades de tempo integral da rede estadualatingiram a marca histórica de 73,4% na comparação com 2012 no Idesp 2016 (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). O índice saltou de 2,14 para 3,71. Para o cálculo, foram utilizadas as notas do Saresp nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, além das taxas de aprovação, reprovação e abandono.

Notícia Postada em 18/02/2017 às 09:58:22 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação