MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Saúde Regional define Herculândia como referência regional em olhos
São atendidos 62 Municípios
Com demanda reprimida de pelo menos nove mil consultas e procedimentos, o Ambulatório de Oftalmologia da ‘Famema’ cessa a terceirização dessa especialidade, que é alvo de investigação pelo Ministério Público Federal. A Saúde Regional – ‘DRS’, vinculada ao Estado, transferiu ao Hospital São José, de Herculândia, a referência ‘SUS’ para 62 Municípios, incluindo Marília.
Embora Marília seja a sede da Regional de Saúde, Herculândia, a 60 quilômetros de distância e com menos de nove mil habitantes, passa a ser a referência na especialidade de oftalmologia, com os agendamentos feitos via ‘Cross’ - Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde.
“Não seremos pronto-atendimento em oftalmologia, mas receberemos pacientes de 62 municípios para os procedimentos agendados, inclusive de Marília, que, aliás, já nos tem enviado muitos pacientes”, considerou a auxiliar administrativa do Hospital Beneficente São José, de Herculândia, Raíssa Alves Antoniucci.
A Santa Casa de Misericórdia de Marília também concorreu ao chamamento público feito pelo ‘DRS-IX’ - Departamento Regional de Saúde 9, de Marília, mas o serviço estadual entendeu que esse hospital não poderia acolher a demanda regional por já manter contrato de oftalmologia com o Município.
A Santa Casa respeitou a decisão, mas afirma que tem capacidade para realizar os procedimentos oftalmológicos também para a regional. Mesmo assim, Herculândia se torna a referência.
MPF investiga convênio da Famema
O Complexo Assistencial Famema, que tinha o convênio com o ‘DRS-IX’ até então, nem participou do processo. O diretor geral, Paulo Roberto Michelone, disse que a decisão foi tomada porque a instituição tinha que terceirizar os procedimentos. A oftalmologia do Complexo Famema está sendo investigada pelo ‘MPF’ - Ministério Público Federal por irregularidades na formalização de convênios com clínicas médicas. Como um dos alvos da operação Esculápio, deflagrada em 8 de julho de 2015, que encontra-se em andamento.

Notícia Postada em 18/02/2017 às 09:55:20 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação