MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Campanha ‘Lago Legal’ prepara ações para melhorar instalações
Lago Artificial J.K. Williams tem registrado problemas e abusos de alguns frequentadores, ligando o volume de som alto que incomoda os vizinhos
 Foto: Divulgação 
O Lago Artificial J.K. Williams, principal cartão postal e maior área de lazer de Garça, já está recebendo diversas ações visando à melhoria do espaço e da convivência entre os frequentadores. O local é ponto de encontro de famílias e jovens durante todos os dias, em especial, aos finais de semana.
De acordo com a prefeitura, o problema está nos abusos de alguns frequentadores, que desrespeitam o saudável convívio social, ligando o som a um volume que incomoda vizinhos e demais frequentadores. Também existe a sujeira deixada pelos grupos que consomem bebidas alcoólicas na área da concha acústica e quebram garrafas, deixando o lixo espalhado.
Além disso, o consumo de álcool entre menores de idade também é uma realidade que compromete a saúde dos adolescentes e ignora as leis de proteção. Para que o Lago volte a ter um convívio de respeito entre todos e de preservação do local, conforme a administração municipal, as ações serão, a princípio, de conscientização e envolverão toda a comunidade, incluindo os comerciantes das lanchonetes instaladas no local e o comércio da cidade que vende bebida alcoólica.
Em uma ação imediata, a Prefeitura de Garça limpou toda a área, recuperou o Jardim Oriental e está instalando mais lixeiras ao redor do Lago. Faixas com frases de conscientização serão fixadas nas ruas e haverá maior fiscalização por parte da Polícia Militar e da Prefeitura. A campanha recebeu o nome de “Lago Legal”.
Segundo o prefeito João Carlos, a campanha só terá o sucesso desejado se houver o envolvimento de todos. “Entendemos que o Lago é uma praça de lazer que envolve o direito de todos em ter o seu momento de descontração, principalmente da família e da juventude, porém, o que nós queremos é intensificar e melhorar as condições de utilização daquele espaço. Por isso, achamos por bem reunir pessoas que representam a possibilidade de interferência junto a esse problema e estamos, de uma forma articulada, contando com a colaboração de todos no sentido de buscar o enfrentamento adequado a essas situações que incomodam a sociedade e que aumentam a vulnerabilidade da juventude, através do consumo excessivo de álcool em vias públicas”.

Notícia Postada em 18/02/2017 às 09:54:27 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação