MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 

CPFL Energia certifica 19 hospitais como modelos de gestão da saúde pública
Entidades nas regiões de Barretos e Marília elevaram seus desempenhos administrativos e a qualidade dos serviços de saúde prestados às comunidades
A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, em parceria com o Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (Cealag), certificou 19 hospitais das regiões de Barretos e Marília, como modelos de bom desempenho administrativo e qualidade dos serviços de saúde prestados às comunidades. A certificação foi estabelecida em três categorias - ouro, prata e bronze - e entregue no último 1° de fevereiro, comprovando o aprimoramento conquistado graças às capacitações realizadas desde 2014.
O Programa de Revitalização de Hospitais Filantrópicos já beneficiou 112 entidades em 91 municípios. Cerca de 25 mil profissionais foram capacitados por consultores do Cealag, que, por meio de reuniões, construíram o planejamento estratégico anual. Também criaram e revisaram indicadores administrativos, financeiros, procedimentos do corpo clínico e de enfermagem, ambientais e sociais, contribuindo para uma melhora no atendimento da saúde no Estado de São Paulo.
Desenvolvido desde 2005 pela CPFL Energia, a iniciativa contribuiu para o melhor atendimento de 4,5 milhões de pessoas e o investimento total ultrapassa R$ 12,3 milhões. A partir de então, o programa rendeu importantes resultados que impactam no serviço de saúde oferecido nas cidades envolvidas, como: redução de 40% do tempo de espera nos prontos-socorros, queda de 21% dos casos de infecção hospitalar e redução de 13% no tempo de permanência dos pacientes nas instituições. Ao oferecer um serviço profissionalizado, os hospitais reduzem custos de operação e já alcançam grau de satisfação dos usuários, que chega a 82%.
"A CPFL Energia é referência nacional em gestão empresarial, e entendemos que a melhor contribuição que poderíamos dar para o desenvolvimento sustentável de nossas comunidades é compartilhar este conhecimento", pontua o vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais da CPFL Energia, Luiz Eduardo Osorio. E acrescenta: "Ao difundirmos a cultura da excelência da gestão em hospitais filantrópicos, garantimos que todos tenham acesso a um serviço público de melhor qualidade".
Parcerias e Resultados
Com apoio das Diretorias Regionais de Saúde e da Federação dos Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (FEHOSP), o trabalho também é estruturado junto aos Comitês Regionais e oferece aos hospitais ferramentas para que alcancem esses objetivos. O programa também concede assessoria direta aos hospitais-referência na área de administração hospitalar, por meio da realização de cursos de capacitação e atualização aos profissionais, além da criação de polos de apoio técnico aos hospitais vinculados. Além disso, incentiva ações de voluntariado e desenvolve campanhas de comunicação para as populações locais.
Certificação CQH
A certificação do CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar) é dividida em três categorias: Ouro, Prata e Bronze, de acordo com a pontuação obtida pelas instituições. Os critérios de pontuação foram definidos pelo CQH para hospitais com mais de 150 leitos. Outro critério de avaliação, criado pela CPFL em parceira com o CEALAG, para hospitais de 50 a 150 leitos, também possui as mesmas três categorias e reconhece os esforços das instituições para melhorar os seus processos internos.
Além da capacitação e transferência de tecnologia de gestão, o Programa de Revitalização Hospitalar fomenta a criação de redes, mobilização social e voluntariado.

Notícia Postada em 15/02/2017 às 15:36:30 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação