MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Município aposta em novo modelo de incubadora para as empresas
Prefeitura de Bauru estuda a viabilidade de ‘interligar’ empresas de TI, universidades e indústrias; objetivo central é trazer um polo tecnológico
Uma empresa que utiliza o que há de mais novo, tecnologicamente falando, se aproxima do sucesso. Em vista desta prerrogativa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) aposta em um novo modelo de incubadora. O objetivo é trazer um polo tecnológico à cidade.
Logo, a ideia da gestão anterior, de que a antiga Estação Ferroviária abrigasse a iniciativa, foi deixada de lado. “Para tanto, teríamos de fazer uma série de adequações. Porém, o local é tombado, ou seja, não dá para mexer”, argumenta a titular da pasta, Aline Prado Fogolin.
Por enquanto, não foi estabelecido um espaço para abrigar a incubadora e, posteriormente, o polo tecnológico, uma vez que a Sedecon tem 90 dias - contados a partir do último dia 24 de janeiro - para iniciar os estudos de viabilidade da iniciativa. Aliás, todas as questões estratégicas ainda serão formuladas.
Antes, a incubadora se resumia a um estande com uma empresa ao lado da outra. Muita coisa mudou. Agora, o foco está em cada incubado, ou melhor, em sua capacidade de se adaptar à tecnologia de ponta. “Antes de qualquer coisa, pretendemos criar uma aproximação com o meio acadêmico e preparar os profissionais de Tecnologia da Informação (TI)”, adianta.
É o chamado “hub”, mas não aquele aparelhinho onde entra um cabo ADSL e é possível conectar vários computadores ao mesmo tempo. O termo remete, sim, à conexão. Porém, no caso da incubadora para empresas, está relacionado à junção entre profissionais de TI, universidades e indústrias.
Uma incubadora é um projeto ou uma empresa que tem como objetivo a criação ou o desenvolvimento de pequenas empresas ou microempresas, dando apoio nas primeiras etapas de suas vidas. “É a etapa inicial, em o projeto é amadurecido, acelerado ou testado para que chegue ao destino final: o mercado”, acrescenta Aline.
A secretária diz, ainda, que as empresas podem desenvolver soluções de produtos, serviço, comércio e, principalmente, bens tecnológicos.

Notícia Postada em 15/02/2017 às 15:35:00 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação