MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Confira 5 dicas de planejamento para quem vai prestar vestibular no fim do ano
Ter boa organização ajuda
Conhecer a universidade ou instituto, entender o tipo de prova e realizar a leitura obrigatória são algumas atitudes que fazem a diferença
Uma boa organização no início do ano letivo pode fazer a diferença no vestibular. Neste ano, ao menos 438 mil alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio na rede estadual de São Paulo participarão de alguma seleção de acesso à universidade em julho ou dezembro. Até agora os calendários ainda não foram divulgados oficialmente. Mas seja pública ou privada, o planejamento deve começar desde já. Veja cinco dicas para começar a maratona:
• Pesquise informações sobre as universidades: escolher as escolas de interesse é o primeiro passo para poder ficar de olho no calendário e não perder nenhuma data, como pedidos de isenção, inscrição e pagamento. A pesquisa também é importante para entender os modos de ingresso e para quais provas se preparar. Algumas instituições públicas, como a USP, oferecem vagas pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificada) com a nota do ENEM, além de realizar processo seletivo próprio.

• Entenda as provas: Cada processo seletivo cobra competências específicas e tem características próprias. Entender como funcionam ajuda na hora de selecionar o que estudar e como alcançar a resposta correta da forma mais fácil.

• Planeje a leitura obrigatória ao longo do ano: a lista de livros pedidos são longas e cobram atenção especial do candidato. E cuidado! As listas são diferentes e podem ser consultadas no site da Fuvest e da Comvest, fundações que organizam o processo seletivo da USP e Unicamp, respectivamente.

• Encontre o melhor método de estudos: Irá fazer cursinho, estudar online ou sozinho? Qualquer que seja a alternativa encontrada, é sempre importante levar em conta as matérias de maior dificuldade. Revise sempre em casa o conteúdo trabalhado em sala de aula e lembre da importância de um dia de descanso na semana para manter mente e corpo saudáveis.

• Utilize formas dinâmicas de estudo: Criar grupos com os amigos, ver filmes e documentários que retomem conteúdos estudados ou criar novas táticas de memorização podem ser maneiras divertidas e alternativas para aprender a matéria. A técnica ajuda a fixação e a relembrar o assunto mais tarde.

Notícia Postada em 14/02/2017 às 15:27:18 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação