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Agências do Banco do Brasil começam a fechar
Unidades das avenidas Getúlio Vargas e Nações Unidas e rua Primeiro de Agosto serão as primeiras a encerrar atividades por ‘foco em eficiência’
O Banco do Brasil informou que iniciou na sexta-feira, 10, o fechamento das quatro agências de Bauru. Todas foram incluídas no cronograma de medidas que visa ampliar o atendimento digital aos clientes e “elevar a eficiência” dos serviços. Neste dia 10, portanto, foram encerradas as atividades das unidades localizadas na quadra 14 da avenida Getúlio Vargas, quadra 30 da avenida Nações Unidas e quadra 7 da rua Primeiro de Agosto.
Nesta última, o fechamento será apenas da agência especializada em setor público, uma área-meio que atende a prefeituras, localizada no terceiro andar.
No dia 18, será extinta, ainda, a unidade da quadra 18 da avenida Rodrigues Alves, em frente ao Cemitério da Saudade. Ainda dentro da reestruturação projetada pelo banco, a agência localizada no Fórum de Bauru já opera como posto de atendimento desde o dia 2 de janeiro.
Segundo o ‘BB’, o posto continuará garantindo a mesma estrutura de atendimento ao público, inclusive com a presença de caixas e gerente de relacionamento.
O anúncio do fechamento de agências em todo o País foi feito em novembro do ano passado e noticiado pelo JC. Na ocasião, o ‘BB’ adiantou que mais três agências bancárias da região seriam transformadas em postos em Lençóis Paulista, Pederneiras e Piraju.
Outras 13 unidades seriam fechadas em 12 municípios – Agudos, Bariri, Barra Bonita, Botucatu, Brotas, Dois Córregos, Garça Ibitinga, Jaú, Promissão, Santa Cruz do Rio Pardo e São Manuel. Na época, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP Conlutas se manifestou contrário ao projeto.
Em todo o País, serão 402 agências e 31 superintendências regionais fechadas e 379 transformadas em postos de atendimento. Para tornar possível a reorganização institucional, o banco também lançou um plano de aposentadoria incentivada para reduzir 9.072 vagas no quadro de pessoal e propôs a diminuição da jornada de trabalho para cerca de 6 mil assessores da direção geral e superintendências.
O banco alega que as mudanças, além de representarem redução anual de R$ 750 milhões em despesas, visam a adequação a um “novo perfil e comportamento dos clientes”.
A estratégia de ampliação do atendimento por canais digitais prevê a abertura, em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais, que irão se somar às 245 já existentes atualmente.
O banco afirma que estas unidades digitais já atendem a 1,3 milhão de clientes, com expectativa de chegar a 4 milhões até o final de 2017. Ainda de acordo com a instituição, “as transações bancárias realizadas em canais de atendimento físicos estão em forte redução”.
O aplicativo para celular, frisa o banco, “já conta com 9,4 milhões de clientes que realizam cerca de 1 bilhão de transações bancárias por mês, ou 40% do total. Outros 27% são realizadas pela Internet”. A expectativa do BB é de que o número de clientes que utilizam o aplicativo para celular chegue a 15 milhões até dezembro do próximo ano.
Alteração e comunicação
Os clientes vinculados às agências que serão fechadas devem estar atentos. Segundo o Banco do Brasil, a transferência das contas ocorrerão de acordo com o segmento a que pertencem.
A instituição financeira alerta, ainda, que todo o processo de alteração de agência está sendo precedido de ampla comunicação em canais diversificados, como o hotsite http://www.bb.com.br/novoatendimento, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, cartazes nas agências, além de correspondências.
O banco também mantém telefones exclusivos para atendimento aos clientes sobre mudanças de agência: 4003-5282 ou 0800 729 5282 para pessoas físicas e 4003-5281 ou 0800 729 5281 para empresas. A Central funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h.

Notícia Postada em 13/02/2017 às 12:01:13 por: Jornalismo Rádio Regência FM






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