MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Araçatuba registra primeiros casos de Dengue do ano
População deve ficar atenta e colaborar
 Foto: Divulgação 
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta semana, os três primeiros casos positivos de Dengue em Araçatuba. A informação foi divulgada no início da noite de quinta-feira, 2, pela assessoria da Prefeitura.
O primeiro caso, informa a nota, foi identificado no bairro Beatriz, em exame realizado no dia 31 de janeiro. Outros dois foram registrados nos bairros Etemp e Planalto. Em 2016, Araçatuba teve 694 casos confirmados de dengue, sem mortes.
O resultado do último ‘Liraa’ - Levantamento Rápido de Índice de Infestação, realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses, apontou o índice de 7,7% de infestação. Segundo o Ministério da Saúde, o aceitável é de, no máximo 1%. O levantamento também indicou que a região do bairro Etemp foi uma das mais afetadas com potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.
A secretária de Saúde de Araçatuba, Carmen Guariente, explica que assim que são confirmados os casos de Dengue, a ação dos agentes do ‘CCZ’ é a de bloqueio das áreas próximas, para que não ocorram outros casos da doença. "Já foi feito o bloqueio da área referente ao caso do bairro Beatriz, e os próximos locais a receber as ações dos agentes de saúde são as proximidades nas residências onde foram confirmados os casos de Dengue, ou seja, nos bairros Etemp e Planalto", disse Carmem, segundo a nota.
De acordo com a secretária, as equipes de combate à dengue estão nas ruas todos dias, inclusive aos sábados. No entanto, isso não é o suficiente para acabar com a dengue no município. "A população precisa estar atenta aos focos, que podem estar bem próximos, como em bebedouros de animais ou a bandeja da geladeira, por exemplo."
Carmem reiterou o pedido à população em procurar o serviço de saúde assim que aparecerem os primeiros sintomas da doença. "É primordial que a pessoa procure nossos serviços porque, se confirmado, nós realizamos o bloqueio da área, para evitar que a Dengue se prolifere", explicou.

Notícia Postada em 03/02/2017 às 16:02:49 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação