MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Aulas na rede estadual de São Paulo começam nesta quinta-feira, 2
Estudantes do Ensino Fundamental e Médio serão recebidos com atividades de acolhimento; fevereiro também será dedicado ao reforço de conteúdo
Nesta quinta-feira, 2, mais de 3,7 milhões de alunos matriculados na rede estadual paulista voltam às salas de aula. O calendário é o mesmo nas 5 mil unidades da Secretaria da Educação. Hoje, foi a vez do retorno de professores e equipes pedagógicas. Neste ano, pela primeira vez, em todas as escolas de Ensino Fundamental e Médio, serão realizadas atividades de acolhimento. A proposta é dar boas-vindas aos novatos e aproximar classes e educadores.
A Secretaria também definiu para todo o mês de fevereiro um projeto de reforço. Em sala, durante o horário regular, professores trabalharão as habilidades e competências em Língua Portuguesa e Matemática que precisam ser desenvolvidas ou ampliadas. Os pontos foram definidos com apoio dos resultados da avaliação de aprendizagem do 4º bimestre e do boletim do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de SP).
Ao longo do ano letivo, as unidades terão ainda autonomia para utilizar parte da aula regular para a aplicação de uma nova abordagem pedagógica e exercícios aos alunos com dificuldades. Para isso, os educadores devem reunir a classe em grupos formativos ou estações rotacionais.
Centros de Estudos de Línguas
As atividades dos Centros de Estudos de Línguas – ‘CEL’ também têm início amanhã. São seis opções de cursos gratuitos: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês. As ofertas de aulas e idiomas variam de acordo com a unidade. Os ‘CELs’ são organizados em seis semestres (ou 3 anos), com aulas quatro vezes por semana no contraturno do horário regular a alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. A única exceção é o de inglês, cujo programa é de nível intermediário, composto por dois semestres (ou 1 ano) e indicado a estudantes do Ensino Médio - 1ª à 3ª série.

Notícia Postada em 01/02/2017 às 17:09:17 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação