MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Aterro de Cafelândia é interditado
Segundo Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o local, que está com sua capacidade esgotada, vinha operando de forma irregular desde 2014
Com base em relatório assinado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – ‘Cetesb’, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente interditou na última semana o aterro sanitário de Cafelândia, que funcionava de forma irregular, sem licença de operação, desde 2014.
A área com mais de 48 mil metros quadrados, localizada na zona rural, começou a receber os resíduos domésticos produzidos pela população de Cafelândia em 2002. Desde 2000, o local já contava com licença de instalação.
A licença de operação definitiva foi emitida pela ‘Cetesb’ em dezembro de 2008, com validade até dezembro de 2013. Quando a prefeitura tentou renovar essa licença, contudo, o pedido foi indeferido pelo órgão ambiental.
Segundo a ‘Cetesb’, usina de reciclagem e compostagem que existia no terreno foi desativada e a área do aterro, que deveria ser utilizada apenas para a disposição dos rejeitos, passou a ser usada como “valas sanitárias”.
Entre 2011 e 2016, segundo a ‘Cetesb’, a Prefeitura de Cafelândia recebeu duas advertências e cinco multas por operar de forma ilegal o aterro. O secretário do Meio Ambiente, Ricardo de Aquino Salles, informou que, de setembro a outubro do ano passado, a multa foi diária e, na sequência, o processo de interdição teve início.
Com a interdição definitiva, segundo o secretário, o prefeito interino de Cafelândia, Adilson Cirilo de Paula do ‘PMDB’, terá de encaminhar os resíduos a um aterro regular e apresentar o plano para encerramento do aterro.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cafelândia informou que, no dia 10 de maio de 2016, ingressou com pedido de licença ambiental prévia na Cetesb para que uma nova área, de 49.194,55 metros quadrados, localizada ao lado do atual depósito, passe a receber os resíduos domésticos.
O secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo de Aquino Salles, conta que, quando assumiu a pasta, no meio do ano passado, 91 aterros paulistas encontravam-se em situação irregular.

Notícia Postada em 30/01/2017 às 11:20:38 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação