MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Vereadores de Bocaina querem anular sessão que rejeitou projeto
Grupo alega que votação da reestruturação de cargos só poderia ocorrer com a presença de 5 parlamentares no plenário do Legislativo de Bocaina
 Foto: Divulgação 
Cinco vereadores de Bocaina entraram com pedido na Câmara para tentar anular a primeira sessão extraordinária deste ano, realizada para apreciar projeto de reestruturação administrativa do Executivo. Eles alegam que a reunião só poderia ter ocorrido com a presença de cinco parlamentares (maioria absoluta) no plenário e contestam a legalidade da votação, que rejeitou o projeto por quatro votos a zero.
A sessão foi realizada na segunda-feira (23) e teve início com a presença de oito dos nove vereadores. O presidente da Casa, Robertinho Eletrecista (PV), conta que, durante a reunião, o assessor jurídico pediu a ele para que interrompesse os trabalhos por cinco minutos.
O pedido de suspensão, segundo Robertinho, foi motivado por dúvidas em relação ao quórum necessário para a aprovação do projeto. “Nessa reunião, chegou-se à conclusão de que, para o projeto passar, precisaria de cinco votos do total de nove”, explica.
De acordo com o presidente, quando a sessão foi retomada, os quatro vereadores da situação - Jonas do Bar (PV), Chula (PV), Rodrigo Vechi (PHS) e Edinho (PPS) - decidiram se retirar.
“Como eles acharam que não ia dar, ia ser quatro a quatro, quando voltamos para a sessão, assim que começou, teve dois vereadores que pediram licença e se retiraram da sessão, levando os outros juntos”, revela. Após consultar o Regimento Interno, Robertinho decidiu continuar os trabalhos. Com quatro vereadores - além do presidente, Toninho do Ouro Verde (PSDB), Juninho Tirolo (PV) e João Vecchio (PPS) - o projeto foi colocado em votação e rejeitado por unanimidade.
O presidente confirma que já recebeu o pedido de anulação da sessão e diz que ele será analisado. “Ele vai passar pelo Jurídico para a gente verificar se existe mesmo irregularidade porque, na realidade, foram eles que abandonaram a sessão”, declara.
O vereador Jonas do Bar, que assina o pedido de anulação junto com Chula (PV), Rodrigo Vechi (PHS), Edinho (PPS) e Ataíde (PSDB), considerou a votação uma “vergonha”. Além de pedir o agendamento de nova reunião para apreciar o projeto de criação dos cargos, o grupo solicitou cópia da ata, áudio e imagens da sessão para a adoção de medidas judiciais.
Os parlamentares alegam que a Mesa Diretora infringiu artigos do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município, sobretudo pela ausência da maioria absoluta dos membros da Casa no plenário durante a votação. Eles dizem que o pedido de urgência do projeto de lei também não foi votado.
Jonas argumenta, ainda, que a sugestão para que ele e os outros três vereadores deixassem o plenário teria partido do procurador jurídico da Câmara depois que o mesmo anunciou, durante a sessão, que eventual empate resultaria na rejeição do projeto.

Notícia Postada em 27/01/2017 às 15:35:44 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação