MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Em bauru, prédios destruídos em rebelião devem ser reconstruídos
Parte dos fugitivos continuam foragidos
 Foto: Divulgação 
Destruídos por um motim de presos na última terça-feira, 24, os prédios do Centro de Progressão Penitenciária 3 ‘CPP 3’, conhecido como antigo ‘IPA’, em Bauru, serão reconstruídos. É o que afirma a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo – ‘SAP’. Enquanto isso, segue a busca por mais de 40 homens ainda foragidos.
O órgão, por meio de sua assessoria de imprensa, explica que o processo de recuperação “será feito após o Núcleo de Engenharia da realizar o levantamento das partes afetadas”.
Um laudo deve dimensionar o grau dos estragos nos prédios. A presidência do Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista – ‘Sindcop’, conversou, com o coordenador de Unidades Prisionais da Região Noroeste do Estado de São Paulo Carlos Alberto Ferreira de Souza.
De acordo com o sindicato, ele disse acreditar na recuperação total da unidade e descartou a desativação.
Durante a rebelião, 152 reeducandos fugiram. Segundo a Polícia Militar, até a noite de ontem, 111 presos haviam sido recapturados, entre as cidades de Bauru, Avaí e Maracaí.
A ‘SAP’ não confirmou quantos presos foram transferidos e nem quantos permaneceram na unidade, alegando que a negativa se dá por “questões de segurança”.
Porém, segundo as informações, cerca de 800 homens foram transferidos, no dia do motim, sob escolta, para presídios de Balbinos, Álvaro de Carvalho, Getulina e Hortolândia.
A equipe de assessoria de comunicação do ‘Sindicop’, que esteve dentro do ‘CPP 3’ ontem e relatou que o clima entre os presos era de calmaria. “Eles estavam ajudando a adaptar o local em que ficarão a partir de agora”, pontua a jornalista Inês Ferreira, assessora do sindicato.
Os reeducandos que permanecem no ‘CPP3’, segundo o ‘Sindcop’, no local onde antes funcionava um espaço para a visita dos presos. Teriam sido colocadas grades nas portas e janelas dos cômodos, que se transformaram em celas.

Notícia Postada em 26/01/2017 às 11:57:32 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação