MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Educação indica passo a passo de como solicitar documentos e certificados na rede estadual
Certificado de conclusão, histórico escolar, declaração de matrícula são emitidos pelas secretarias das escolas ou Diretoria de Ensino
Em 2016, mais de 700 mil alunos concluíram o Ensino Fundamental e Médio na rede estadual de São Paulo. Para esses estudantes, três documentos são essenciais para quem vai ingressar em curso de nível superior, mudar de escola ou participa de seleção de emprego. Para não perder os prazos, a orientação da Secretaria da Educação é solicitar o quanto antes os registros nas escolas ou Diretorias Regionais de Ensino. Veja como e para que servem:
Declaração
É o documento que atesta o resultado final obtido pelo aluno (aprovado ou reprovado) no ano letivo. Serve para efetuar a matrícula enquanto aguarda a emissão do histórico escolar. Também é válido para aqueles que procuram emprego ou estágio e precisam comprovar o horário de estudo. O documento deve ser solicitado na própria escola.
Histórico escolar
O material é responsável por detalhar toda a trajetória acadêmica do aluno. Pode ser solicitado a partir da conclusão do curso. Nas transferências para outra rede de ensino, o documento também é indispensável para garantir a continuidade do estudo no ciclo correto. O pedido deve ser feito na unidade onde está matriculado. Em caso de escolas que não funcionam mais, o interessado deve se dirigir à Diretoria de Ensino.
Certificado
Podem dar entrada da 1ª via, os alunos concludentes do Ensino Fundamental e Médio nas modalidades regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). O documento é obrigatório para quem ingressa em universidades – no Brasil e em outros países. O certificado também é exigido em concursos públicos e como atestado de escolaridade em seleção de empregos.
Volta às aulas
Quem ainda não concluiu a educação básica e vai continuar na rede, fique atento ao calendário 2017. Neste ano, as atividades terão início no dia 2 de fevereiro. A data é a mesma em todas as 5 mil unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Notícia Postada em 24/01/2017 às 11:01:36 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação