MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Câmara marca posse de ‘Carola’ para a segunda em Reginópolis
Candidata a prefeita Carolina Veríssimo do ‘PMDB’ mais votada em outubro será diplomada pela Justiça Eleitoral com base em liminar do ‘TSE’
 Foto: Divulgação 
A Câmara de Reginópolis agendou para esta segunda-feira, 23, às 19h, a cerimônia de posse da candidata a prefeita mais votada no município, Carolina Araújo de Sousa Veríssimo do ‘PMDB’, a Carola. Às 13h, a Justiça Eleitoral fará a retotalização dos votos das eleições municipais no Cartório Eleitoral de Pirajuí e, na sequência, diplomará a candidata no cargo em cumprimento à liminar do Tribunal Superior Eleitoral – ‘TSE’.
No último dia 13, ‘Carola’ conseguiu autorização da Justiça para assumir provisoriamente a prefeitura de Reginópolis até que o ‘TSE’ julgue um recurso especial por meio do qual ela tenta reverter o indeferimento do seu registro eleitoral.
Ela teve sua candidatura barrada pela Justiça Eleitoral e foi declarada inelegível por ter tido as contas de 2002 rejeitadas pela Câmara. Na ocasião, o Tribunal de Contas do Estado – ‘TCE’ apontou investimento na Educação abaixo do percentual mínimo de 25% do orçamento.
Carola disputou as eleições municipais e foi a mais votada, mas os votos que recebeu foram considerados nulos. No final de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral manteve o indeferimento do seu registro, mas ela recorreu ao ‘TSE’, que ainda não analisou o documento.
Para evitar risco de dano grave ou de difícil reparação, e alegando falta de dolo ou má-fé, a defesa da candidata ajuizou ação cautelar com pedido de liminar no ‘TSE’ para que ela fosse diplomada e empossada no cargo de prefeita até decisão final da Justiça Eleitoral.
O ministro Napoleão Nunes Maia Filho concordou com o pedido e pontuou que as irregularidades na prestação de contas de “Carola” decorrem, numa análise inicial, de “mera negligência ou inabilidade do então gestor”, não se tratando de “improbidade na modalidade dolosa”.
Caso o recurso especial seja julgado improcedente pelo ‘TSE’, a população de Reginópolis terá de retornar às urnas para escolher um novo prefeito. Desde 1 de janeiro, o Executivo é comandado pelo presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Correa do ‘PSDB’.
Por meio de nota, a futura prefeita informou nesta semana que irá priorizar a saúde e a educação. “O plantão médico funcionará 24 horas por dia, municipalizaremos o ensino fundamental II e implantaremos escola de tempo integral. Também será criada a coordenadoria da juventude, que cuidará de políticas públicas voltadas para as crianças e para os adolescentes”, anunciou.

Notícia Postada em 23/01/2017 às 11:52:57 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação