MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Ex-prefeito de Bocaina foi denunciado pela ‘PGJ’ por contratações ilegais
Segundo o Ministério Público de Jaú, José Carlos Soave teria feito ‘manobra’ para burlar decisão do ‘TJ’ que julgou cargos inconstitucionais
 Foto: Divulgação 
O ex-prefeito de Bocaina, José Carlos Soave do ‘PSB’ foi denunciado pelo Setor de Crimes de Prefeitos da Procuradoria Geral de Justiça por, supostamente, tentar burlar decisão do Tribunal de Justiça que julgou alguns cargos em comissão inconstitucionais com o objetivo de manter sua equipe de confiança no governo.
Segundo os autos, quando assumiu o governo, Soave editou a Lei 2.473/13 após enviar projeto de lei à Câmara para criar quadro de servidores comissionados - o prefeito anterior havia extinguido todas as funções comissionadas por meio da Lei 2.464/12.
Em abril de 2013, a Promotoria questionou 18 cargos que não teriam atribuição de direção, chefia ou assessoramento e recomendou a exoneração dos servidores em 90 dias. O caso também foi levado à PGJ e Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) foi ajuizada.
Em abril de 2014, o ‘TJ’ declarou a Lei 2.473/13 inconstitucional e determinou a contratação de servidores por meio de concurso para 17 dos 18 cargos. Contudo, de acordo com o ‘MP’, a decisão foi descumprida pelo ex-chefe do Executivo.
A Promotoria alega que, antes mesmo de ser notificado pelo ‘TJ’, o prefeito enviou à Câmara, em regime de urgência, os projetos de lei nº 25 e 26/14 “objetivando manter no serviço público os ocupantes dos cargos comissionados declarados inconstitucionais pelo ‘TJ’”.
O primeiro projeto (Lei 2.548/14) revogou a Lei 2.464/12, recriando em caráter temporário 58 cargos em comissão sem atribuições de direção, chefia e assessoramento que haviam sido extintos no final de 2012.
O segundo revogou a Lei 2.473/13 e extinguiu 32 cargos, segundo os autos, “para aparentar o cumprimento da decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça”. Pelo menos 37 servidores foram nomeados para as funções ilegais, de acordo com o ‘MP’.
Se a Justiça acatar a denúncia, o ex-prefeito irá responder por crime de responsabilidade. Como deixou de ocupar cargo eletivo, Soave perdeu o direito ao foro privilegiado. Com isso, os autos serão remetidos à Justiça de Jaú.

Notícia Postada em 21/01/2017 às 09:54:14 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação