MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Saúde de Jaú orienta população a tomar vacina contra febre amarela
Vacina é ofertada no calendário nacional do ‘SUS’
Toda pessoa que reside ou vai viajar para regiões silvestres, rurais ou de mata, que são Áreas com Recomendação da Vacina contra febre amarela, deve se imunizar. A orientação do Ministério da Saúde se justifica porque a doença tem maior número de casos nos meses de dezembro a maio, e a transmissão é considerada possível em grande parte do Brasil.
A vacina contra a febre amarela é ofertada no Calendário Nacional do Sistema Único de Saúde – ‘SUS’ e é enviada, mensalmente, para todo o país.
Segundo a a enfermeira responsável pelo setor de imunização da Vigilância Epidemiológica de Jaú, Ingrid Matos de Lima Moreira, há alguns surtos no Estado de São Paulo. “Jaú é considerada uma região endêmica de febre amarela devido a proximidade com a rodovia Marechal Rondon. Mas não há casos em animais ou humanos. Porém, a vacina já existe e é recomendada para quem for viajar. Desde 2015, a vacina é oferecida na rede pública em dose única. É uma vacina importante, com baixa procura”.
A vacina é altamente eficaz e segura para o uso, a partir dos nove meses de idade, em residentes e viajantes a áreas endêmicas ou, a partir de seis meses de idade, em situações de surto da doença.
O vírus da febre amarela se mantém naturalmente num ciclo silvestre de transmissão, que envolve primatas não humanos (hospedeiros animais) e mosquitos silvestres.
O médico e ex-secretário de Saúde de Bauru, Fernando Monti, explicou que as pessoas que forem entrar em área de mata, ecoturismo e fazer trilha, devem tomar vacina contra a febre amarela. “Temos algumas ocorrências na região sul do Estado e agora região noroeste de contaminação em humano, depois dos casos em macacos. Então, isso é uma preocupação para a região de Bauru como outras cidades têm resíduos de matas. É um risco potencial e se recomenda que todas as pessoas devem ser vacinadas”, declarou o médico.
No mês de dezembro de 2016, foi registrado um óbito por febre amarela no município de Ribeirão Preto. O caso foi acompanhado pelo Ministério da Saúde, que verificou que a pessoa morava próxima à área de mata e, consequentemente, de recomendação da vacina. Segundo o Ministério, 70% da população da cidade de Ribeirão Preto está vacinada contra a febre amarela.

Notícia Postada em 16/01/2017 às 11:23:51 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação