MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Carreta da Mamografia chega à praça central de Lençóis Paulista
Unidade deve realizar cerca de 1.300 exames
 Foto: Divulgação 
O projeto “Mulheres de Peito” está em Lençóis Paulista durante 30 dias para atender mulheres com a realização de exames de mamografia. A Carreta da Mamografia permanecerá na cidade até 11 de fevereiro e a expectativa da Diretoria de Saúde é de que sejam realizados cerca de 1.300 exames neste período.
O diretor de Saúde de Lençóis, Marcelo Ranzani, explicou que serão atendidas pacientes a partir de 35 anos, conforme preconiza a Secretaria Estadual de Saúde. Na faixa entre 35 e 49 anos, as pacientes devem apresentar RG, Cartão SUS e o pedido médico para a realizar o procedimento. Já as mulheres acima de 50 anos não precisam de encaminhamento médico, basta apresentar o RG e o Cartão SUS. Caso o atendimento não seja feito no mesmo dia, será agendado o dia do retorno.
Esta é a primeira vez que a Carreta da Mamografia atende em Lençóis Paulista. O programa prevê a realização de 50 exames por dia durante a semana e 25 aos sábados. O diretor Ranzani afirmou que na primeira semana serão atendidos os pedidos já feitos por meio da rede municipal de Saúde, atualmente, cerca de 200 exames.
A carreta está estacionada na Praça Comendador José Zillo, em frente ao palco da Concha Acústica. A unidade móvel conta com equipe multidisciplinar composta por técnico em radiologia, profissional de enfermagem, funcionário administrativo e um médico ultrassonografista. Possui 15 metros de comprimento, 4,10 metros de altura e, quando abertas, 4,90 metros de largura. Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.
O “Mulheres de Peito”, projeto da Secretaria Estadual da Saúde tem o objetivo de promover a saúde e a prevenção do câncer, realizar o diagnóstico precoce, tratar a lesão e reabilitar as pacientes. O diagnóstico precoce do câncer de mama inclui o autoexame, o exame clínico e a mamografia. O autoexame da mama, feito pela própria mulher, deve fazer parte das ações cotidianas de prevenção.

Notícia Postada em 16/01/2017 às 11:20:44 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação