MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Presos de Balbinos vencem concurso de quadrinhos
Reeducandos fazem trabalhos para a prevenção da tuberculose
Presos das Penitenciárias I e II de Balbinos foram premiados no concurso estadual de história em quadrinhos “Vencendo a Tuberculose”, promovido pela Secretaria da Administração Penitenciária – ‘SAP’ com o objetivo de estimular o combate à disseminação da doença nas unidades prisionais.
Por meio da criação de histórias em quadrinhos, os reeducandos do sistema prisional paulista foram convidados a atuar como agentes multiplicadores, repassando informações sobre como prevenir a tuberculose e reconhecer seus sintomas e sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para a cura da doença.
Aproximadamente 2.600 trabalhos de todas as unidades prisionais da ‘SAP’ foram inscritos para a competição. Desse total, cinco cartazes de cada região do Estado foram selecionados e julgados no Fórum de Tuberculose, realizado na capital paulista, por uma comissão composta por membros da ‘SAP’ e da Secretaria de Estado da Saúde.
Os técnicos analisaram cinco requisitos básicos para a escolha dos vencedores: título, conteúdo, criatividade, originalidade e qualidade do desenho. A primeira colocada no concurso estadual foi a Penitenciária Rodrigo dos Santos Freitas a ‘PI’ de Balbinos, com o cartaz “Combatendo a Tuberculose”.
A Penitenciária Gilmar Monteiro de Souza – ‘PII’ de Balbinos, conquistou o segundo lugar na competição com o cartaz intitulado “Tuberculose: Fantasma das prisões”. Em terceiro lugar, foi escolhido um cartaz do Centro de Ressocialização ‘CR’ de Bragança Paulista. Os presos vencedores receberam troféus, medalhas e camisetas comemorativas.
A ação tem como proposta principal promover a conscientização e a prevenção da tuberculose em presídios paulistas. O concurso “Vencendo a Tuberculose” faz parte de uma série de atividades educacionais, de saúde e de ressocialização promovidas pela SAP com o objetivo de preparar os presos para retornar ao convívio social.

Notícia Postada em 14/01/2017 às 09:09:40 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação