MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Helicóptero caiu próximo ao rio Tietê em Buritama
Vítimas foram socorridas. Aparelho e ocupantes já haviam sofrido outro acidente em 2014
 Foto: Divulgação 
Um helicóptero caiu na tarde desta sexta-feira, 13 na região rural de Buritama, próximo ao rio Tietê. De acordo com os bombeiros, duas pessoas estavam na aeronave, sendo o piloto e um empresário.
Antônio Carlos Franco, de 66 anos, dono da aeronave e piloto, e Giorgio da Silva Souza, 27 anos. Eles caíram com o mesmo helicóptero em dezembro de 2014 na mesma cidade. Um problema no motor teria ocasionado a queda de ontem. Segundo a ‘Anac’ - Agência Nacional de Aviação Civil, Franco não possui licença para pilotar.
As vítimas do acidente foram socorridas por populares que estavam em ranchos próximos e levados para a Santa Casa de Buritama. Souza se machucou mais e tem estado de saúde mais delicado, enquanto Franco foi resgatado com consciência.
"O Antônio (Carlos) contou que saiu do Náutico (clube às margens do rio Tietê) e o helicóptero começou a falhar. Ele falou que tentou voltar e fazer um pouso forçado no pasto, mas perdeu potência e acabou enroscando a cauda na rede elétrica, quando acabou caindo", disse. "Ele ainda ficou bravo com a gente dizendo que estávamos correndo demais a caminho do hospital", riu a testemunha.
Após perder o rotor de cauda, que estabiliza a nave, o helicóptero caiu de frente na terra, capotando. O painel de controle ficou jogado a vários metros do restante da fuselagem. Pedaços de acrílico que revestem a carcaça também ficaram espalhados por todo lado. Funcionários da CPFL foram até o local do acidente para reparar a fiação elétrica.
Histórico
Em 2014, Franco e Souza caíram com a mesma aeronave na zona rural de Buritama. Na época, a Anac também afirmou que Franco não possuía habilitação para voar e a documentação do helicóptero estava vencida. A queda ocorreu em 13 de dezembro daquele ano na propriedade de Franco. Souza chegou a ficar internado na UTI, mas se recuperou bem.

Notícia Postada em 14/01/2017 às 09:07:22 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação