MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Lençóis Paulista anuncia plano contra enchente
Prefeito autorizou rebaixamento de represas e instalação de pluviômetros para acompanhar chuvas
Nesta quinta-feira, 12, completou um ano da enchente histórica que levou Lençóis Paulista a decretar estado de calamidade pública. O prefeito Anderson Prado da ‘Rede’ anunciou um pacote emergencial de medidas para amenizar os efeitos da chuva e evitar que o município volte a sofrer com inundações.
As reuniões entre representantes dos setores público e privado começaram no dia 2. Por orientação do Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Rio Lençóis, foi autorizada a instalação de pluviômetros nas microbacias do rio, solicitou o rebaixamento de duas represas na região e alterou a composição da Defesa Civil do município.
“Não podemos permitir que o que aconteceu em janeiro de 2016 se repita. No entanto, a solução definitiva depende de obras que, obviamente, não tivemos tempo de fazer. O que procurei fazer desde meu primeiro dia de governo foi buscar soluções para amenizar os danos, se vierem a acontecer, e, principalmente, alertar a população sobre uma possível enchente”, explica.
Por meio de equipes do ‘SAAE’ - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o prefeito ofereceu apoio técnico e logístico para que Estações de Medições Pluviométricas fossem instaladas em dez propriedades rurais ao longo da bacia do Rio Lençóis. O sistema está monitorando o volume de chuva em pontos específicos de Agudos, Borebi e Lençóis Paulista.
Nesta semana, o município também iniciou o rebaixamento do nível de dois reservatórios - a represa do Castelhano, na Usina Barra Grande, e o Lago da Prata, que baixou 40 centímetros e ajudou a absorver parte da chuva que atingiu a região. Com a manobra, esses locais irão funcionar como “piscinões” em caso de chuva intensa, minimizando riscos de inundação.
Enchente histórica
A pior enchente da história de Lençóis Paulista ocorreu em 12 de janeiro de 2016. O grande volume de chuva e o rompimento de represas na região fizeram com que o Ribeirão da Prata e o Rio Lençóis transbordassem. Cerca de 250 imóveis ficaram embaixo d’água. Além de 100 desabrigados, a cidade contabilizou 800 desalojados.
A prefeitura decretou estado de emergência e ‘MP’ instaurou inquérito para apurar o caso. Comissão Especial de Inquérito - ‘CEI’ apontou que a Defesa Civil teria agido com negligência.

Notícia Postada em 13/01/2017 às 11:33:51 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação