MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Prefeitura faz alerta sobre linhas cortantes na hora de soltar pipas
Usar linha cortante é crime
A Diretoria de Posturas de Lins alerta a população sobre o uso de linhas chilenas e cortantes na hora de soltar pipas. A brincadeira que surgiu na China antiga, com intuito militar, era utilizada como sinalizador e atualmente tem finalidade recreativa e ornamental, sendo uma brincadeira praticada por crianças e também por adultos.
Nos meses de férias escolares, essa prática é ainda mais frequente, no entanto essa diversão pode se tornar perigosa quando o objetivo se torna “cortar” e derrubar a pipa do outro.
O cerol ou cortante é o nome dado a uma mistura de cola, geralmente de madeira, com vidro moído ou limalha de ferro, que é aplicado nas linhas que são utilizadas para erguer as pipas. É importante chamar a atenção também, sobre a linha chilena, que chega a cortar quatro vezes mais do que a linha com cerol. A tal linha chilena é feita a partir de quartzo moído e óxido de alumínio e tem sido cada vez mais presente nesse tipo de brincadeira.
De acordo com o diretor de Posturas Geraldo Real este tipo de material é ilegal e não é autorizado pela Prefeitura Municipal e demais autoridades. Segundo ele, os pais são responsáveis quando a criança é apreendida utilizando este tipo de material e respondem pelo crime. No Estado de São Paulo, a Lei 10.017/98 proíbe a fabricação e a comercialização da mistura de cola e vidro moído utilizada nas linhas para pipas, sujeitando o estabelecimento infrator a advertência da autoridade competente e, no caso de reincidência, ao fechamento.
Ainda no Estado de São Paulo, foi promulgada a Lei 12.192/06 que proíbe o uso de cerol ou de qualquer produto semelhante que possa ser aplicado em linhas de papagaios ou pipas. Estabelece que o não-cumprimento da proibição acarretará ao infrator o pagamento de multa no valor de 5 (cinco) UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), e sendo o infrator menor, os pais serão os responsáveis.

Notícia Postada em 07/01/2017 às 09:52:43 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação