MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Prefeito de Bocaina suspende concurso público
Prefeito Pipoca quer analisar processo de abertura de concurso público para decidir se será mantido
 Foto: Divulgação 
O prefeito de Bocaina, Marco Antonio Giro, o Pipoca, suspendeu o concurso público aberto pelo governo anterior no último dia 30 visando ao preenchimento de 19 vagas em diversos cargos. A alegação é de que a licitação feita para contratar a empresa responsável pelo concurso precisa ser melhor avaliada, assim como o impacto das novas admissões sobre as finanças municipais.
A decisão do prefeito pegou muitos moradores da cidade de surpresa. A realização do concurso foi um dos compromissos assumidos pelo ex-prefeito José Carlos Soave do ‘PSB’ em Termo de Ajuste de Conduta – ‘TAC’ firmado com o Ministério Público do Trabalho, visando à regularização de cargos efetivos considerados inconstitucionais pelo órgão.
Em nota publicada no site da Prefeitura, Pipoca explicou que a empresa contratada pelo município, a Consalter & Camargo Assessoria e Consultoria LTDA-ME, foi notificada para que paralisasse imediatamente os atos do concurso e desse publicidade à decisão no veículo de comunicação onde o edital de abertura do certame foi publicado.
Além disso, de acordo segundo ele, documentos analisados pela equipe de governo revelaram que o processo de licitação chegou a ser suspenso pelo ex-prefeito por determinação do Tribunal de Contas do Estado – ‘TCE’. “Mas, no processo, não havia notícia se o Tribunal tinha autorizado a continuidade do procedimento”, diz.
O edital aberto pela Prefeitura de Bocaina em 30 de dezembro previa realização de concurso para preenchimento de 19 vagas em cargos que exigiam desde ensino fundamental até nível médio e superior. As inscrições seriam abertas em 12 de janeiro, com previsão de realização da prova em 12 de março, e os salários iriam variar entre R$ 880,00 e R$ 7.623,00.
Cargos comissionados
Ao mesmo tempo em que suspendeu concurso para contratar efetivos, o prefeito Marco Antonio Giro, o Pipoca, enviou à Câmara projeto de lei que aumenta o número de cargos em comissão no Executivo. Se a proposta for aprovada, a cidade, que possui dez diretorias, passará a contar com sete diretorias, duas assessorias e 11 secretarias municipais, além de quatro encarregados. A administração alega que Bocaina possui cerca de 500 cargos efetivos e que os comissionados correspondem a apenas 3,8% desse total.

Notícia Postada em 07/01/2017 às 09:44:56 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação