MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Prefeito Clodoaldo Gazzetta promete dobrar leitos no Pronto Socorro
Bussola assume a Câmara bauruense
 Foto: Divulgação 
Após ser empossado na Câmara Municipal, na noite desse domingo, 1, o prefeito Clodoaldo Gazzetta seguiu para o Palácio das Cerejeiras, onde anunciou seus primeiros atos como chefe do Executivo bauruense. O mais importante deles foi a demolição do Pronto-Socorro Central (PSC) e do Pronto Atendimento Infantil, que darão lugar ao Centro de Referência de Urgência, conforme antecipou o Jornal da Cidade em edições anteriores.
Com a obra, a promessa é dobrar o número de leitos na unidade, chegando a 66 vagas de internação. “Ninguém mais vai ficar em macas. Todos terão leitos para serem atendidos com dignidade em Bauru. Este era um compromisso de campanha que iremos honrar”, anunciou.
Durante a solenidade, que contou com a presença de familiares, do novo secretariado, do prefeito cessante Rodrigo Agostinho e autoridades, Gazzetta assinou alguns termos de compromisso, projetos de lei e portarias. Entre os documentos, estava o protocolo de intenções com a Universidade Nove de Julho (Uninove), para implantação da faculdade de medicina.
Conforme o chefe do Executivo adiantou, sua equipe vem buscando alinhavar, há algum tempo, a possibilidade de parceria com a instituição de ensino para custear as obras no novo Centro de Urgência, orçadas em R$ 12 milhões, incluindo mobiliário e equipamentos avaliados como necessários, bem como, ainda, um estacionamento subterrâneo.
“A Uninove, ao implantar a faculdade de medicina, tem interesse em ter um centro como este, já que a capacitação dos médicos vai ocorrer lá dentro. Mas, se esta parceria não for possível, temos como assegurar este recurso dos cofres públicos. Pegaremos uma parte de repatriação dos recursos que vieram e mais uma parte que eu já pedi para o novo secretário de Finanças reservar”, detalha.
Gazzetta assinou o termo de posse e já anunciou várias medidas
Gazzetta explica que o projeto de construção do centro já está pronto, mas voltará a ser discutido para eventual aperfeiçoamento. Em janeiro, ele pretende finalizar as tratativas com a Uninove e, até agosto, iniciar a construção do prédio.
A partir de então, o prazo estimado para conclusão das obras é de dois anos, mas, de acordo com o novo secretário de Saúde, José Eduardo Fogolin, o período pode ser reduzido caso os recursos venham da iniciativa privada.
O complexo deverá ampliar a área construída dos atuais 1,9 mil metros quadrados para quase 3,4 mil metros quadrados, incluindo, neste cálculo, o Centro de Diagnóstico, obra licitada no ano passado pelo governo Rodrigo Agostinho. Com 362,51 metros quadrados, sua construção, orçada em R$ 750 mil, deverá ser iniciada neste este ano.
Segundo Fogolin, quando as obras do Centro de Urgência forem iniciadas, o Centro de Diagnóstico será ampliado. “O projeto original será mantido, até porque a obra já está licitada. Mas ele, no futuro, será acoplado ao Centro de Urgência”, adianta.
Câmara
O vereador Sandro Bussola foi eleito presidente da Câmara de Bauru.

Fonte: JCnet

Notícia Postada em 02/01/2017 às 11:32:41 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação