MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Após tiroteio, hipermercado volta a funcionar em Rio Preto
Polícia apreendeu várias armas
Os portões do hipermercado Walmart abriram no horário normal de funcionamento nesta sexta-feira, 23 após o ataque a dois carros-fortes dentro do local em São José do Rio Preto, na quinta-feira, 22. A movimentação de clientes também estava normal.
Os funcionários do hipermercado limparam o estrago feito pelos criminosos e deixaram o local todo organizado e limpo. Todas as lojas do piso inferior, onde aconteceu a tentativa de furto, estão abertas. A ação, em plena luz do dia, causou pânico entre os moradores da cidade.
O shopping vizinho ao hipermercado fechou as portas e os consumidores foram impedidos de sair por medida de precaução, mas voltou a funcionar ainda na noite de quinta-feira.
O Walmart informa que já reforçou a equipe de segurança da loja de Rio Preto, inclusive durante a madrugada. A loja funciona normalmente nesta sexta-feira, 23. A empresa colabora com a polícia nas investigações e vai prestar apoio emocional aos funcionários.
No hipermecado foram apreendidos um fuzil, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas .380. O homem preso indicou onde estavam os comparsas que fugiram. A polícia fez um cerco a uma casa no bairro Setsul, região sul da cidade. Teve novo tiroteio e um suspeito foi morto e outro preso. Mais armas foram apreendidas na casa.
Entenda o caso
Segundo a PM, seis criminosos fortemente armados atacaram dois carros-fortes dentro do estacionamento do Walmart. Os assaltantes fizeram clientes reféns, que só foram liberados quase três horas depois. Dois ladrões morreram no tiroteio, um foi preso e dois policiais tiveram ferimentos leves.
“Um dos suspeitos preso foi identificado como morador de Rio Preto. Temos informações de que outros dois criminosos fugiram em direção à capital. A grande maioria dos assaltantes seria de São Paulo e veio cometer os crimes na região. As buscas continuam concentradas na cidade e toda a polícia está mobilizada para localizar os criminosos que ainda permanecem na região”, afirma a comandante da Polícia Militar, Helena Santos.
A polícia acredita que o crime de Rio Preto possa ter alguma ligação com o assalto a uma agência bancária na madrugada desta quinta-feira, em Palestina. Na ação, os criminosos invadiram uma festa e usaram os convidados como escudo humano. A polícia abriu uma linha de investigação devido à semelhança entre as duas ações. A comandante da PM diz ainda que nenhum dos suspeitos presos estava sob o benefício do indulto de Natal.
Após a liberação dos reféns, alguns passaram mal. Todos receberam atendimento médico, mas ninguém ficou ferido.
Pânico generalizado
Por causa da ação criminosa, moradores começaram a receber mensagens em grupos de WhatsApp relatando uma onda de assaltos em vários locais da cidade. Cerca de 70% das lojas do Calçadão fecharam devido ao pânico.
A polícia não confirma nenhum desses assaltos e afirma que a ação no hipermercado foi um caso isolado. "Não existem motivos para pânico, não devendo a comunidade acreditar em difusão de notícia falsa veiculada pelas redes sociais, devendo manter rotina normal nas atividades comerciais e pessoais", diz a Polícia Civil em nota.
A assessoria de imprensa do hipermercado Walmart enviou uma nota em que confirma a tentativa de assalto ao carro-forte no estacionamento da loja e que colabora com a polícia nas investigações e que vai reforçar a segurança na unidade, além de prestar apoio emocional aos funcionários.

Notícia Postada em 23/12/2016 às 17:10:58 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação