MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Segunda fase dos vestibulares estaduais exige domínio de disciplinas e treino em redação
Provas da Fuvest estão marcadas para 8, 9 e 10 de janeiro; os candidatos da Unicamp serão avaliados em 15, 16 e 17
Alunos da rede estadual selecionados para a segunda fase dos vestibulares da Universidade de São Paulo e Universidade Estadual de Campinas precisam manter o foco nos estudos mesmo durante as férias. As provas estão marcadas para janeiro (USP: 8, 9 e 10 – Unicamp: 15, 16 e 17). Nesta etapa, os candidatos serão avaliados em Língua Portuguesa, Inglês, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia, além de questões interdisciplinares e redação.
Embora o processo e o tipo de abordagem sejam parecidos, cada vestibular possui particularidades que devem ser levadas em conta. Veja algumas dicas:
Treine sua redação - Os gêneros cobrados são diferentes nas provas, mas a fórmula é a mesma. Na Fuvest é a dissertação. Já na Unicamp, são dois e cabe ao candidato escolher entre narrativas, verbetes e até mesmo manifestos.
Leia os livros obrigatórios – O período de fim de ano também pode ser utilizado para ler (ou reler) as obras selecionadas pela instituição. Ler não só ajuda nas provas de Literatura como também amplia o vocabulário.
Foque nas matérias específicas - Exigidas no último dia do vestibular da Fuvest, as provas específicas variam de acordo com a carreira escolhida pelo candidato. Prefira assuntos que ainda não domine e tenha dificuldade para repassar.
Acesse o site da EVESP – O curso pré-vestibular online da Secretaria da Educação reúne questões dos principais vestibulares estaduais dos últimos 10 anos e podem servir como material de revisão. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.
Aproveite as festas- Tanta revisão não pode estragar as festas de fim de ano. É preciso ter um tempo para diversão e não deixar o stress atrapalhar o rendimento. Pratique exercícios, saia com os amigos e fiquei um tempo com a família.

Notícia Postada em 20/12/2016 às 15:59:54 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação